Eu não sei ler um livro só e normalmente leio dois ou três ao mesmo tempo, finalizo alguns e outros ficam encostado na estante sem nunca chegar às páginas finais. Eu não posso participar de nenhum clube ou grupo de leitura porque tenho um ritmo próprio (hehe). Esse mês estou lendo dois livros bem diferente e pra públicos distintos: Boneco de Neve e Cidades de Papel.
O primeiro deles é Boneco de Neve, do escritor norueguês Jo Nesbø. O romance policial (amo esse gênero literário) conta histórias entrelaçadas a do investigador Harry Hole. O personagem principal aparece em mais outros livros do mesmo autor.
Na história, mulheres aparentemente normais começam a desaparecer em Oslo, em comum, elas possuem maridos e filhos, e perto da casa da família aparece um boneco de neve após o sumiço delas. O escritor consegue passar a sensação congelante da Noruega no inverno, além do clima de suspense e tensão que a trama retrata. Eu li a noite e cheguei a ter pesadelos, já que as cenas são tão bem descritas que você parece que vivenciou elas.
Outro livro que estou lendo é Cidades de Papel, de John Green, o autor de A Culpa é das Estrelas (já li e vi o filme). A obra é direcionada para o público jovem, mas quem gosta de tramas leves e inteligentes, essa é uma boa pedida.
Mais uma vez John Green traz adolescentes reais, que sofrem, não são perfeitos, mas mesmo assim são sagazes e inteligentes. A história gira em torno de Margo Roth Spiegelman, que depois de uma noite, ao lado do vizinho Quentin, apronta contra seus amigos e depois some sem deixar pistas. Ou melhor, quase sem pistas, porque Quentin consegue decifrar a cabeça da garota e segue o rastro dela.
O livro vai virar filme com Cara Delevingne e Nat Wolff nos papéis principais: