Hoje em dia, quase todo mundo tem tatuagem e desenhos no corpo não são mais coisas de outro mundo (sim, já foi). Você ter uma tattoo não te coloca mais na categoria de marginais e párias (quer dizer, para a minha avó isso não mudou muito), mas mesmo com toda evolução da nossa sociedade, ainda tem gente que vê uma e faz perguntas que são simplesmente desnecessárias.
Eu tento fingir que não ouvi e mudo de assunto, no entanto, em alguns momentos, não tem como escapar. Confira as piores perguntas pra fazer a quem tem tatuagem:
1 – Quanto custou?
A não ser que você seja muito íntima da pessoa e tenha interesse em fazer uma tatuagem com o mesmo profissional, nada a ver perguntar o preço. Muitas vezes, os tatuadores definem os valores baseado em diversos outros aspectos, além de cores e tamanho.
2 – Doeu?
Claro que doeu. Tatuagem sempre dói, em qualquer lugar dói. Algumas regiões do corpo mais que outras. Mas se a pessoa tem uma tatuagem, ela sofreu algum tipo de dor.
3 – O quê significa?
Pode significar o alinhamento dos planetas ou nada! A pessoa fez um desenho porque achou bonito e pronto. Imagina ter uma tatuagem há mais de dez anos e sempre ter que “explicar” o significado. Aff!
4 – Posso ver?
E lá vem a pessoa afastando uma parte da sua roupa pra conseguir ver o desenho por completo. Mas a resposta sempre será: “NÃO! Você não pode ver”! Tatuagem é uma coisa pessoal e só porque alguém tem um desenho na pele não quer dizer que você pode tocar. Ninguém saí por aí pegando no cabelo das pessoas que não conhece.
5 – É de verdade? É pra sempre?
Essas duas perguntas se tornaram menos frequentes e sempre vinham associada com o “Doeu?”. Mas agora as pessoas conseguiram colocar na cabeça que tem maluco pra tudo nessa vida, até pra marcar pra sempre o corpo com um desenho que pode ser tosco daqui 20 anos.