Fim de Semana em SP: passeios, comidas e mais

postado em: Viagem | 0

No último fim de semana, eu e o namorado fomos a São Paulo para dois dias de turismo. A capital paulistana tava bem fria e chuvosa, mas nada que atrapalhasse nossos planos. O saldo foi: comida boa e programas culturais interessantes. Engraçado como um lugar tão perto do Rio tenha uma aura tão diferente e eu gosto muito sempre que aterisso em SP.

Hospedagem

i-love-SP-hotel-blue-tree

Desde que descobri o Booking.com minha vida nunca mais foi a mesma. No site é possível achar ofertas incríveis de hotéis com os mais diversos valores. Com um super preço, reservei duas diárias no Blue Tree Premium Paulista, que como o nome já indica fica do lado da Av. Paulista, coração de São Paulo.

Ali do lado tem o MASP, o Conjunto Cultural e a Rua Augusta e foi por causa desses lugares que eu escolhi o hotel. O ambiente é bem luxuoso e uma água custava 6 reais (daí a gente cai na realidade de estar pagando uma tarifa promocional).

Passeios Culturais

São Paulo é uma cidade ótima para passeios culturais e a ida foi pensada para conferir o Instituto Tomie Othake, visitar a expo de Joan Miró.

i-love-SP-expo-miro

Exposição Joan Miró: O objetivo da viagem foi ver a exposição de Joan Miró, do qual o namorado é fã, e comemorar o aniversário de namoro. Então logo que desembarcamos em Congonhas já pegamos o táxi e fomos em direção ao Instituto Tomie Ohtake. O espaço abre as 11h no sábado e as 11h30 já tinha uma filinha de pessoas aguardando para entrar na mostra. Com ingressos a 10 reais a inteira e 5 reais a meia, a exposição bem acessível possuía um publico bem diversificado que ia de crianças e seus pais até senhores e senhoras da terceira idade.

i-love-SP-expo-miro-2

A expo traz obras do artista catalão desde o início de sua carreira até a fase mais conhecida, das gravuras gigantes. Além dos quadros e gravuras, as esculturas de Miró também faziam parte da mostra. Quem tiver a oportunidade de ir a (ou estiver em) São Paulo, a exposição fica até o dia 16 de agosto (Instituto Tomie Ohtake, Av Faria Lima 201, entrada pela Rua Coropés, Pinheiros, São Paulo).

Peça Rei Lear: no teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Conjunto Cultural, estava em cartaz essa adaptação da obra de Shakespeare. Com um monólogo de Juca Oliveira, o texto do escritor inglês ganhou montagem moderna em que o ator vive todos os personagens da trama. Em apenas uma hora, a peça no mostra a história de traição e volta por cima de Rei Lear.

Feira de antiguidades no vão livre do MASP: no domingo, estávamos indo almoçar no restaurante do MASP e passamos por essa feira incrível de antiguidades. Tinha tudo que se pode imaginar em coisas vintages como louças, moedas, artigos de decoração. Eu me apaixonei pelos aparelhos de telefone de disco e um gramofone.

i-love-SP-feira-masp

i-love-SP-feira-masp-2

Comer

Comer em São Paulo é uma das minhas atividades favoritas. Eu acabei indo a lugares legais (previamente planejados) e que se mostraram boas escolhas. Fomos até a Lanchonete da Cidade, almoçamos no restaurante do MASP e conhecemos o Jamie’s Italian (restaurante que o chef Jamie Oliver abriu no Brasil).

Lanchonete da Cidade: já tinha visto uma galera falar sobre e acabei indo por coincidência porque era na frente da exposição do Miró. Lá tem opções de hambúrgueres, sanduíches e alguns pratos. Eu pedi um o Supimpa e o namorado foi de La Presse, dois burguers deliciosos (mas nada fora da realidade), com direito a batatas rústicas e suco de tangerina.

i-love-SP-lanchonete-cidade

Restaurante do MASP: um bufê completo por 55 dinheiros por pessoa (sem bebidas), mais uma vez comemos bem e muito. Tinha uma salada de batatas com cebolas caramelizadas MARA, e uma salada de lentilhas deliciosa. Experimentei um galeto com molho de ameixa e apesar de adorar essas combinações agridoces, não curti muito.

Jamie’s Italian: quando planejei a viagem, um dos lugares que pensei em ir foi no restaurante que o Jamie Oliver abriu no Brasil. Eu sou fãzinha dele mesmo e não podia deixar passar a chance de conhecer esse lugar… ainda mais que o cardápio é baseado na culinária italiana. Comemos bem com direito à entrada, prato principal, sobremesa e vinho (afinal, niver de namoro tem dessas coisas). Eu pedi Penne Carbonara, namorado pediu Rump Steak e o doce ficou por conta do Brownie Épico com sorvete de caramelo e pipoca caramelada.

i-love-SP-jamies-italian

i-love-SP-jamies-italian-2

Curtiram? Que outros lugares bacanas vocês curtem em São Paulo?