As lojas e suas parcerias com estilistas.

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Já que não temos H&M, a Topshop ainda não chegou por aqui e não temos nem previsão de uma Forever 21 no Brasil, o lance é se conformar com as lojas de departamento como a C&A, Renner, Riachuelo e etc. Mas o lado bom disso, é que essas marcas resolveram se reposicionar aqui no Brasil e antes o seu público que era basicamente classe C e D, agora pegam uma parcela da classe B e até A. Com o boom causado pela coleção de Stella McCartney para C&A, podemos esperar que a própria marca e outras façam grandes parcerias. No entanto, a inglesa Stella não foi a primeira marca e designer brasileiro que se juntou a uma loja de departamento, por aqui, para criar coleções especiais e limitadas.

A C&A é a marca que tem saído na frente no quesito parcerias. Ela já chamou Reinaldo Lourenço para criar uma coleção feminina, bem como Amir Slama que fez uma coleção de moda praia.


Outros nomes que também fizeram coleções capsulas para C&A foram Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita Extra, Gloria Coelho (com uma linha de ginástica), Espaço Fashion.

Mas além da C&A, outras lojas fizeram também suas parcerias. A Riachuelo chamou Oskar Metsavaht, da Osklen, para criar uma coleção com o tema Rio de Janeiro, em 2010. Agora em 2011, foi a vez da estilista Cris Barros criar sua coleção para a loja de departamento.

A Renner ainda não apostou tanto nesse tipo de parceria, mas em 2010, junto com a estilista Carolina Herrera. Só que o produto em questão não eram roupas e sim um perfume, CH Ser. Em uma versão rosa que parte da venda foi revertida para a Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).