Faz tempo que não escrevo sobre seriados aqui no blog. Eu era bem mais viciada nas séries de tevê, só que com menos tempo livre fica difícil acompanhar tanto programa. Alguns shows que acompanham estão acabando, mas isso ão impede que eu arranje novos para colocar no lugar. Dessa maneira, é preciso tirar um dia por semana, para colocar tudo em dia.
Tem um seriado que nem é (ainda pelo menos) badalado aqui no Brasil. O programa é “2 Broke Girls” que traz a história de uma milionária, Caroline, que perde todo o dinheiro e tem que ir morar/trabalhar no Brooklyn. Lá ela conhece Max uma jovem acostumada a passar perrengues e as duas viram amigas, passam a morar juntas e abrem um negócio: Max’s homemade cupckes. As duas têm que, juntas, se virar para viverem no vermelho, sem luxos.
O show é bem engraçado, com piadas sujas e faz referência ao universo pop e acontecimentos recentes. Por trás do seriado Michael Patrick King, que produziu Sex and the City, e Whitney Cummings.
Além das duas pobretonas, temos o chefe delas na lanchonete, Han Lee, um imigrante e que não é levado a sério de jeito nenhum pelas moças. Já Earl é o caixa, bom de papo e entendedor de música. O cozinheiro Oleg é um tarado que sempre tenta seduzir as garotas e com ele vem a maior parte das piadas sobre sexo e com duplo sentido. A polonesa Sophie é vizinha de Caroline e Max, ela começa um relacionamento com Oleg.
Outro seriado que tem me feito passar horas na frente da tevê é Homeland. A série conta a história de Carrie, uma agente da CIA, que acha que descobriu plano de terrorismo e traição nos Estados Unidos. O problema é que ela sofre de transtorno bipolar e nem sempre suas ações são calculadas e ela acaba agindo por impulso e coloca muito a perder.
A história dela se cruza com a do militar americano Nicolas Brody, dado como morto há quase oito anos e que reaparece como prisioneiro de terroristas no Iraque. O melhor é que a gente fica sem saber o que é verdade e o que é apenas ideia errada de Carrie. Isso sem contar que a cada episódio muita coisa pode acontecer.
não dá para contar mais sem dar spoilers e o programa já está na segunda temporada.
Eu finalmente comecei a ver The Sopranos. Com alguns anos de atraso, mas posso dizer que estou amando o programa. Ainda mais que a mãe de Tony se chama Livia 🙂 Hahaha, não que isso seja bom para mim.
2 Broke Girls vai ao ar toda segunda na Warner Channel, às 21h30
Homeland vai ao ar todo domingo no FX, às 23h.