Não é novidade que as novelas do horário das nove, na Rede Globo, acabam fazendo bastante sucesso. Seja pela trama, os personagens, as roupas, os casais apaixonados ou todas as opções ao mesmo tempo. Eu confesso, sem nenhum pingo de vergonha, que sou noveleira. Gosto mesmo, paro o quê estiver fazendo para acompanhar minha novela favorita. Sou também daquele tipo de pessoa que acompanha pelo menos duas ao mesmo tempo (atualmente Cheias de Charme e Avenida Brasil). A última novela das nove, Fina Estampa muita gente viu, mas por vários comentários nas redes sociais, aparentemente não gostaram, ou amaram falar mal.
No entanto, a novela que tem dado o quê falar, do tipo que as pessoas param tudo e correm para o Twitter para comentar é Avenida Brasil. A trama se passa no Rio de Janeiro, principalmente, em um bairro ficticio da Zona Norte da cidade, chamado Divino. Lá um ex-jogador de futebol, Tufão (muito bem caracterizado e interpretado por Murilo Benício) montou sua mansão na qual vive com a grande família. Dentre eles está sua mulher Carminha (Adriana Esteves), uma golpista duas caras que finge ser uma mulher devota de Deus, mas na verdade casou apenas por interesse e mantém um caso com o marido da cunhada Max. Por sua vez, Max (Marcelo Novaes) entrou nesse golpe contra Tufão junto com Carminha e juntos mantém o romance há tempos. Além disso, Ivana, irmã de Tufão também mora na mansão, junto com os pais, Muricy e Leleco. Isso sem contar a filha de Carminha, Ágata, o filho adotivo Jorginho e as empregadas da casa. Uma delas é Nina, ex-enteada de carminha que voltou para vingança. Daí, falou em vingança, pensou em trama boa.
Jorginho e Nina eram crianças que viviam no lixão com Mãe Lucinda, mulher que adotou diversas crianças sem lar e trabalha no lixão. Além da Zona Norte e em alguns momentos a Zona Sul, o tal lixão é local importante onde acontece a trama.
Mas como uma boa novela brasileira, as roupas e estilo das personagens causam sensação nos telespectadores. Cada uma delas possui uma característica diferente.
Carminha, que aparenta ser uma mulher temente a Deus, está sempre com roupas claras, de preferência nas cores brancas, com tecidos fluídos. Muitos acessórios completam seu visual, com pulseiras e relógio de ouro, além do grande cordão com um pingente de “T”.
Já Noêmia, uma das esposas de Cadinho, possuem um visual mais hippie, com roupas mais soltas, tecidos mais rústicos e joias com pedras grandes e materiais naturais.
Debora é a moderninha da trama e aposta em misturas de estilos e peças. Adepta do estilo boho, ela adora acessórios.
Já a representante da classe das piriguetes, está Suelen. A jovem adora roupas provocante, barriga de fora, com uma correntinha na cintura.