Balneário Camboríu um destino cosmopolita e de praias paradisíacas

postado em: Novidades, Viagem | 0

Localizado no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboríu é conhecido por ser um destino com muitas atrações. O município fica a 80 km da capital Florianópolis e conta com diversão para quem curte uma praia, mas também para se jogar na balada a noite. A cidade possui toda infraestrutura para receber os turistas na alta temporada. E se você curte tranquilidade, praias e agitação noturna pode até cogitar morar por lá.

O turismo é a principal fonte de renda de Camboríu e todos os anos a cidade recebe cerca de 4 milhões de pessoas na alta temporada. O local conta com mais de 18 mil leitos de hotéis, pousadas e casas de veraneio. Alguns chegam a chamar a cidade de Dubai brasileira por conta dos prédios altos e modernos. Vale até cogitar comprar um apartamento em Balneário Camboriú e ir curtir todo verão por lá.

Quer saber o que fazer na cidade? Confira as nossas sugestões.

Praias paradisíacas

Praia do Pinho Balneário Camboriu

O ponto alto para os visitantes do balneário são as praias. Como são as grandes atrações dos turistas, a cidade se preparou e possui uma estrada que liga todas elas: a Linha de Acesso às Praias (LAP). Por meio dela, consegue-se chegar às praias de Taquaras, Taquarinhas, Estaleiro, Estaleirinho ou Pinho. Para quem não sabe, Pinho foi a primeira praia de nudismo oficial do Brasil. Já Taquaras é uma antiga colônia de pescadores, mas que possui um núcleo bem urbanizado.

Praia de Taquaras

Ponto tranquilo com 1 km de extensão de areia com quiosques e infraestrutura para o visitante. O mar transparente atrai os turistas que se deitam nas areias claras. O local ainda possui bares e restaurantes especializados em frutos do mar.

Praia de Taquarinhas

Logo ao lado da Taquaras está a Praia de Taquarinhas. Com ambiente rústico e quase deserto, o local oferece menos infraestrutura, porém atrai os amantes da natureza.

Praia do Estaleiro

Local bem reservado, com poucos restaurantes e repleto de pescadores que por lá moram. O mar não é aconselhado para banho, pois possui areias com fundos irregulares, que podem causar afogamentos.

Praia do Estaleirinho

A Praia do Estaleirinho fica a 11 km do centro de Balneário e é considerada a mais tranquila da região. O local é distante de toda da badalação e possui belezas naturais bem preservadas.

Pinho

O Pinho se localiza a 13 quilômetros do centro de Balneário Camboriú. É a primeira praia do Brasil para naturistas (nudismo). A Associação dos Amigos da Praia do Pinho administra o local e para frequentar é preciso ficar nu e estar acompanhado.

Urbanização e Grandes Construções

Não é a toa que a cidade é chamada de Dubai brasileira. Os prédios altos e modernos contrastam com a natureza exuberante e criam uma paisagem única. Existe inclusive uma imobiliária em Balneário Camboriú especializada em vendas desse apartamentos de luxo e também de Home Clubs e Resorts.

Além disso, a cada ano, o governo do município investe ainda mais em melhorias – tanto para os moradores, quanto para os turistas. Um dos projetos mais ambiciosos é o BC Port, um porto para navios e transatlânticos, que contará com hotel seis estrelas, restaurantes, áreas de lazer e lojas.

Agitos e cena eletrônica

Nem só de sol, areia e mar vivem as pessoas que passam por Camboríu. A cidade também é reconhecida pela sua vida noturna agitada. Com uma cena de música eletrônica muito viva, as baladas foram notícias até na revista Forbes. Inclusive é lá que fica o Green Valley, club que já ganhou prêmios de melhor do mundo (segundo o TOP 100 CLUBS DJ MAG). Assim, o balneário tem ares de Ibiza brasileira!

Ficou curioso. Que tal ir lá conhecer Balneário Camboriú e depois nos contar o que achou?

(imagens: Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú – Power Produtora/Talissa Bernardes – e Green Valley)