A essa altura, muita gente já ouviu falar ou já tem seu BB Cream. A primeira vez que fiquei sabendo desse produto, eu pensei “é perfeito pra mim!”. Minha pele possui imperfeições, tanto na cor como algumas marcas, e saber que existia uma maquiagem que poderia amenizar o aspecto de maneira rápida me deixou feliz, e depois obcecada.
Fiquei sabendo que existia uma versão da MAC, mas não achava em nenhum lugar, até comprar, aqui no Brasil mesmo, por quase 200 reais. Mas vale muito a pena, o BB Cream da MAC, ainda mais se usado com outros produtos da marca, como o corretivo e o pó. Depois vieram versões mais baratas, como o da Maybelline, que chegou aqui numa primeira leva com aspecto bem ruim, muito liquido. Durante a minha viagem comprei o BB Cream da Garnier que possui cor boa e que segura a pele do dia a dia. Além desses, achei na Holanda, o CC Cream da L’Oréal, que existe em diferentes versões, eu comprei o para o “anti-fadiga”. A coloração é estranha e deixa um aspecto não muito natural na pele, não gostei muito. Por fim, meu queridinho (não é BB Cream, mas é tão milagroso quanto) a base para pele oleosa da Maybelline. Com textura e cor perfeita para minha pele, o produto mantém o rosto com aparência matte por bom tempo – claro que não durante o dia todo, para quem tem pele muito oleosa, mas vale reaplicar durante o passar das horas.
O BB Cream da Garnier tem textura mais em pasta, o da MAC parece um creme, o da Maybelline é muito líquido. Já o CC Cream da L’Oréal é meio líquido e possui umas microesferas e base é pastosa e de fácil aplicação.