Beauté | 5 maus hábitos de beleza

| 0

A gente cria uns costumes de cuidados com a beleza, mas que nem sempre são saudáveis ou indicados. Selecionei algumas das manias (que vivemos cometendo) e que poderíamos evitar:

1 – Enrolar o cabelo molhado na toalha
toalha-na-cabeça
Transformar a toalha em um turbante nas madeixas deixa os fios frágeis e quebradiços. De acordo com a Dra. Jessica Krant, dermatologista em Nova York: “Quando molhados, os fios de cabelo são como molas soltas que se estendem e quebram mais facilmente”. Para evitar que isso aconteça a melhor maneira de secar os cabelos é passando a toalha pela cabeça, fazendo uma pressão suave e se possível deixar secar ao natural.

2 – Lavar o rosto logo pela manhã
lavar-rosto
Sim! Se você acha que essa é a melhor maneira de desperta, saiba que pode não ser muito benéfico para sua pele. Isso porque durante o sono você produz células regeneradoras, reestabelece o pH e aumenta a produção de colágeno. Lavando logo pela manhã você abre mão de óleos essenciais para iniciar o dia.

3 – Esfoliar muito a pele
esfoliacao
De vez em quando esfoliar a pele é necessário, mas com muita frequência isso pode ser prejudicial. Com esse costume você cria um ciclo de irritação e secura, isso faz com que você queira fazer outra esfoliação para acabar com as células secas e que gera mais pele seca… Ou seja, um ciclo vicioso.

4 – Camadas e mais camadas de produtos
aplicar-produtos
Por essa você não esperava. Criar diversas camadas de produtos e maquiagens nem sempre pode ter um resultado tão bom. Isso porque alguns itens podem “brigar” entre si e anular o efeito do outro. Segundo a Dra Arleen Lamba, do Blush Med Institute: “Por exemplo, quando se usa ácido retinóico, como Retin-A, ao mesmo tempo que o peróxido de benzoíla, você pode estar desativando o efeito do retinóide”, explica.

5 – Não esqueça do pescoço
cuidado-pescoco
Quilos e mais quilos de produtos para o rosto e nada no pescoço. Pois é, essa parte do corpo acaba sendo negligenciada e esquecida, mas saiba que ela precisa de tanta, ou mais, proteção por ser uma área bem delicada.

Traduzido e adaptado da revista Shape.