Chiara Ferragni se casa na Itália e mostra todo seu poder como influenciadora

postado em: Celebridades | 0

Lá em meados dos anos 2010, um figura loira começou a fazer barulho na internet. O blog era o The Blonde Salad (A salada loira) e a pessoa era Chiara Ferragni. A blogueira foi uma das primeiras a se profissionalizar na profissão influenciadora (antes de termo ser cunhado). De fashion blogger internacional a empresária de sucesso, a italiana foi eleita pela Forbes uma das maiores influenciadoras de moda. Nesse fim de semana, ela se casa com o rapper Fedez em um enlace que mais parece um festival. As núpcias se tornou um acontecimento de três dias na cidade italiana de Noto, na Sicília.

Todo o poder da união do casal é mostrado em como o casamento virou um acontecimento digno de família real. Seriam eles Meghan e Harry da Itália? Os convidados foram levados em um avião fretado, onde puderam degustar bebidas e petiscos customizados com a hashtag #TheFerragnez. Ao desembarcarem, as pessoas foram recepcionadas por bonecos vivos que representam o casal. Na sexta a noite foi o momento do jantar de ensaio (uma tradição bem comum nos EUA também). Já nesse sábado, os noivos sobem ao altar para a cerimônia em que Chiara usará vestido assinado por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da maison. Como o casal é bem rico, de presente eles pediram que fossem feitas doações para instituições de caridade.

O poder de influência de Chiara Ferragni

O que toda essa pompa mostra de poder de influência? Para quem não está ligado no mundo das modas ou celebridades pode não perceber o alcance. Porém nesse fim de semana, em meio a notícias sobre Festival de Veneza, muitas manchetes eram sobre o casamento da loira. Além do avião fretado, os convidados para evento chegaram em terminal exclusivo. A influencer, claramente, fechou diversas parcerias com marcas (que podemos ver marcadas no seu Instagram). Já que muitas vezes essas uniões servem como ferramenta de marketing tanto para os noivos quanto para as marcas. Imagina Bruna Marquezine e Neymar se casando?

Em 2015, seus rendimentos foram avaliados em 8 milhões de dólares anuais, com uma equipe de 14 pessoas, que cresceu para 20, em 2017. Atualmente, ela possui mais de 11 milhões de seguidores no Instagram, e o que era um blog se tornou um negócio milionário. A blogger já fez colaborações para marcas de luxo como Louis Vuitton e Tiffany & Co. Ainda em 2015, empresária estava na lista 30 UNDER 30: ART & STYLE, da Forbes. A influencer lançou uma linha de sapato e logo na sequência trouxe os acessórios e roupas que foram batizados de Chiara Ferragni Collection.

Nada mal para um moça que começou um blog para falar de moda e estilo, né?