Por que as comidas na vida real são tão diferentes das fotos de embalagens e/ou propagandas? Isso acontece, pois assim como nas imagens criadas para o mundo da moda, as coisas que comemos e bebemos também recebem uma “maquiagem especial”, isso tudo para que apareçam bem na foto. Um dos motivos é criar o desejo pelo produto e se eles tiverem uma carinha “real” muita gente torceria o nariz.
No vídeo abaixo, por exemplo, várias delícias aparecem em suas versões “makeover” e ao “naturalle”. Qual chama mais atenção?
Se o seu Big Mac não se parece muito com o do display que tem no Mc Donald’s, vai ver ele sofreu uma alteração como a do vídeo abaixo. Assim, uma série de vídeos, intitulada Real Food But Not Really, está chamando a atenção por desvendar esses segredos.
Detalhe pra carne tingida pra ganhar uma cor mais viva. Ou ainda o queimadinho da grelha feito com um bastão de ferro quente. E o quê dizer da alface presa com alfinetes?
O resultado são comidas apetitosas e de encher os olhos. Saca esse vídeo comparando a ficção e a realidade:
Nessa situação, o sorvete é fake e criado a partir de uma mistura de creme com um pó pra sorvete que se transforma em uma massa consistente, que não derrete sob as luzes dos refletores do estúdio de fotografia. Os confeitos e coberturas são aplicados com precisão cirúrgica pra dar o acabamento especial. Veja abaixo:
Massa criada para “ser o sorvete” com ingredientes comestíveis, mas consistentes.
O sorvete “fake” vira uma bola durinha e pode ser manuseado e modelado.
No fim a comparação é bastante injusta – claro, que o verdadeiro é muito mais gostoso e comestível!