O carnaval veio e se foi no Rio, mas nem senti, pois eu fugi para Argentina e passei os quatro dias de folia, por lá. O lado bom, foi o passeio em geral, o lado ruim as conexões no aeroporto (tanto na ida como na volta). O veredito: foi bem legal e relaxante!
Buenos Aires, para mim, se parece uma mistura do Rio com São Paulo, só achei um pouco mais suja (as ruas tinhas muitos papéis e sacolas plásticas). Além disso, era carnaval lá também e por isso feriado e assim muitas coisas fechadas. Mas andamos muito pela cidade, à pé e vimos todos o principais bairros para turistas.
Hospedagem e Passeios do 1º dia:
O Hotel Principado ficava no Microcentro, dessa maneira perto e com acesso a tudo. De lá dava para ir andando até o Obelisco na A. 9 de Julio, Teatro Colón e Casa Rosada na Plaza de Mayo, foram nesses lugares que passeamos no primeiro dia (sábado, 05).
Passeios do 2º dia:
Já no domingo, tínhamos o citytour incluído no nosso pacote. Pensamos que mal pode fazer, né? Pegamos carona no ônibus da excursão e demos uma volta por Buenos Aires, nos principais pontos, inclusive na Plaza de Mayo e Obelisco que já tínhamos conhecido. Mas passamos também pela Recoleta, onde tem o cemitério com o mausoléu de Evita, fomos a La Boca (bairro pobre com os famosos cortiços coloridos) e passamos pelo La Bombonera (estádio do time Boca Juniors). Finalizamos o tour, em San Telmo, na famosa feirinha de antiguidades (que eu achei uma decepção, tinha muito artesanato e coisas antigas, mas nada que difere muito daqui).
Amanhã, tem mais posts da viagem.