Milão é uma capital da moda (para os italianos é A Capital, mas podemos considerar umas das cidades fashion, assim como Paris, Nova York e Londres), mas nem por isso fazer compras aqui seja em conta. É uma cidade cara e ainda por cima em Euros (2,5 vezes nosso Real), mas sempre é possível achar coisas baratas, ou menos caras que no Brasil. Claro que as lojas clássicas como Zara e H&M são boas para fazer a festa, mas conheci outras como Scout, tem também a Pull & Bear (que eu já tinha comprado em Cancun), tem também a Terranova, OVS Industry.
Só que o dinheiro estava meio contado, pois eu vim para fazer o curso e aproveitei para ficar uma semana a mais e conhecer Milão. Então nada de compras loucas e caras, apenas bons produtos em “promo”.
Vitrine fofa da Zara
Como eu cheguei aqui em época de “SALDI”, as lojas estavam uma loucura, mas com descontos muito amigos. Blusinhas saindo por 5 Euros, saias e vestidos por 12 Euros e até sandálias por 15 Euros. Só que é preciso ter muitaaaaaa paciência para fuçar pelas lojas e andar várias vezes caçando pelas araras e balcões para ver se tem algo de bom escondido.
Se voce tiver uns euros a mais, pode passear pela região da Via Montenapoleone e se acabar nas grifes famosas e caras. Tem Armani, todas as marcas do Emporio Armani, Prada, Gucci, Versace e marcas de outras nacionalidades como Lanvin, Louis Vuitton, etc. O quadrilatero da moda consiste nas ruas Via Montenapoleone (citada a cima), Via Manzoni, Via della Spiga e Corso Venezia, nelas ficam concentradas as marcas de luxo. Pensou em uma grife cara, pois ela provavelmente terá uma loja lá. Como vim estudar Marketing de Moda, eu passei bastante por essa região, mais para ver as vitrines e fachadas (pois tinha uma matéria só sobre isso), do que para cobiçar, hehe.
Claro que eu não resisti e fui na Marc by Marc Jacobs e comprei umas coisinhas (eu tinha guardado dinheiro para isso e o Marc é meu estilista favorito). Nem pense que por ser a linha mais barata quer dizer que seja realmente barata, mas é possível achar coisinhas inúteis por 10 Euros e aquela bolsa de lona clássica por 35 dinheiros. As cores da estação são azul “apagado” e tem uma branca. Tem também uma índigo com um verniz brilhante.
Se o seu lance é maquiagem, que MAC que nada, aqui em Milão tem a marca Kiko. Ela possui uma grande variedades de produtos e pelo que eu já testei o batom tem boa fixação e esmalte de boa cobertura e ela é beeeeem mais em conta, pois pode-se achar coisas a partir de 1 Euro. E eu até experimentei um batom irmão do Ruby Woo.
Tem mais dicas de compras pela cidade, mas ficará em um outro post por que esse já está gigante. Abaixo alguns cliques aleatórios de passeios aqui na Itália.
Eu, o namorado e uma pizza em forma de coração (deu pra sacar?) • Um parque do Museu de Arte Contemporânea • Uma vespa clássica de Milão • Carrossel em Florença • Um canal de Veneza • Um pônei na charrete em um parque.