Depois que cheguei no Rio, muita coisa resolveu acontecer ao mesmo tempo, não me deixando livre para terminar os posts da minha viagem. Sendo assim, a primeira parada na França foi a cidade de Lyon, fomos visitar e encontrar uns amigos por lá. A cidade é uma das maiores do país ficando atrás apenas de Paris e Marselha em número de habitantes. No entanto, é uma cidade com bastante coisa pra fazer e conhecer.
No alto da cidade, fica a Basilique Notre-Dame de Fourvière, de onde se pode ter uma vista incrível de toda a região.
Nas margens do rio Rhône (um grande rio com mais de 800 km de comprimento) muita coisa acontece. Pode-se dizer que é o rio Seine de Lyon. Muitos barcos ficam ancorados nas suas margens, alguns são restaurantes e outros são residências. Também na suas margens existe uma piscina pública.
Que tal beber uma Panaché para refrescar? Panaché é uma mistura de cerveja com limonada (uma limonada gasosa). No primeiro gole é estranho, mas a cada gole dica melhor e mais refrescante, ótimo para acompanhar a comida.
No quesito comida, Lyon pode não agradar a todos (claro que tem restaurantes com todo tipo de comida), pois suas iguarias consistem nas partes mais nojentas internas dos animais. Sem contar as vitelas e partes do porco, também o tutano do osso do boi (passei essa parte).
Endereço Brasserie Georges: 30 cours de Verdun
Se quiser comprar queijos, salsichons e outras coisas gostosas francesas, pode ir ao Le Halles de Lyon, tipo um mercado municipal.
Endereço: Les Halles de Lyon
102, cours Lafayette
Mais fotos em amanhaeuteconto.tumblr.com