Emmy 2015: Viola Davis ganha prêmio histórico + GoT + Mad Men

| 0

image

Segunda-feira chegando em polvo rosa (ok, gíria do Twitter para polvorosa), ontem teve o Emmy, o “””””OSCAR””””” da televisão americana apresentado por Andy Samberg. Hoje não é dia de falar de séries em si, mas podemos bater um papo sobre cultura pop* e chegar a umas conclusões.

image

Primeiro de udo: o discurso de agradecimento de Viola Davis. A mulher já tem um Tony (prêmio do teatro) e indicações ao Oscar, claro que ela era a candidata mais forte ao Emmy de Melhor Atriz em Série Dramática (por HTGAWM). E ganhou! O discurso foi emocionante, ela foi a primeira negra a levar a estatueta nessa categoria.

Viola Davis wins the Emmy for the Outstanding Lead Actress in …Viola Davis makes history tonight as the first black woman to win the Emmy for Outstanding Lead Actress in a Drama. #Emmys #Emmys2015 #ViolaDavis #HowToGetAwayWithMurder #makinghistory

Posted by Emmys / Television Academy on Sunday, September 20, 2015

 

Outro ponto alto foi a Academia reconhecer finalmente o talento de Jon Hamm. O cara tem um bom timing pra comédia e concorreu como Ator Convidado em Série de Comédia, porém foi pelo papel de Don Draper (Mad Men) que ele levou o Emmy de Melhor Ator em Série Dramática. Eu gosto quando eles, pelo menos aos 46 do segundo tempo, reconhecem um bom trabalho, visto que Mad Men teve seu fim em 2015.

image

Tadinha da Amy Poehler, nunca levou por Parks & Recreations (e nunca vai levar). A atriz se despediu de sua personagem Leslie Knope nesse ano, no entanto, mais uma vez viu a estatueta ir para as mãos de Julia Louis-Dreyfus. Julia, por sua vez, é sensacional e a personagem hilária – não vi todas temporadas, mas até agora curti o que assisti.

amy-poehler-emmy-2015

Game of Throneszzzzzzz é a queridinha do momento e continua ganhando prêmios. Levou na categoria Melhor Série Dramática, que tinha como concorrentes Better Call Saul, Downton Abbey, Homeland, House of cards, Mad men e Orange is the new black (que ano passado era comédia). Acho que pelos concorrentes, que em sua maioria tiveram temporadas fracas, o prêmio foi bem direcionado. O show da HBO ainda levou Melhor Direção em Série Dramática (David Nutter) e Melhor Ator Coadjuvante em Série Dramática (Peter Dinklage – merecido sempre!!).

peter-dinklage-emmys-2015

Se em 2010, Ricky Gervais foi o apresentador (muitooo) controverso do Emmy, em 2015, ele “apenas” apresentou a categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Comédia. Só que antes disso, por nunca ter ganhado, ele fingiu que levava a estatueta para a casa e, só depois, deu o prêmio para Tony Hale (Veep).

image

Lady Gaga também deu o ar da graça, a cantora estava linda linda e foi convidada para entregar o Emmy de Melhor Ator em Minissérie/Telefilme para Richard Jenkins (Olive Kitteridge) – mas ela foi indicada ao prêmio de

image

Fazia tempo que eu não assistia uma premiação, tinha tomado bode de tudo, mas lembrei que gosto desse tipo de coisa. Principalmente, do Emmy que traz o melhor da tv americana (e que eu sou viciada desde sempre) em uma festa onde todos são amigos, se conhecem e fazem piadinhas internas no tapete vermelho.

{Imagens reprodução}

* segunda-feira, dia de posts sobre cultura pop, internet ou marketing