Entrevista: Conheça a Flori.

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Quando a minha xará, Lívia Roque, me mandou um e-mail falando sobre a Flori, a marca de moda íntima dela junto com Natália Medina, eu fiquei super interessada em saber mais, por exemplo, quem eram as pessoas por trás da marca e como elas tiveram a ideia. Assim, eu resolvi fazer uma entrevista com as meninas para conhece-las melhor e elas mesmas apresentarem a Flori para as leitoras aqui do blog.


Lívia Roque e Natália Medina, sócias da Flori.

1 – Fale um pouco sobre vocês duas? Quem são vocês? Vocês têm formação em moda?
Somos Lívia Roque e Natália Medina, temos 24 anos e nos conhecemos quando entramos na faculdade de Comuniação Social. Somos formadas pela ESPM, em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing. Depois fizemos juntas um MBA em Empreendedorismo e Desenvolvimento de Novos negócios pela FGV, porque sempre tivemos a intenção de abrir um negócio juntas. Não temos formação em moda, mas desde que decidimos lançar a Flori foram 2 anos de muita pesquisa e muito aprendizado, por isso consideramos todos esse processo de criação de coleção e da marca em si, uma grande escola. O foco de nós duas na empresa é mais o lado do business, mas pretendemos fazer cursos que envolvam a moda porque além de amarmos, queremos ter um conhecimento cada vez mais amplo do nosso mercado e da logística de produção.
 
2 – Como foi que vocês tiveram a idéia da marca Flori? Foi a partir de uma necessidade pessoal?
Sim! A gente sempre sentiu falta no Brasil de uma loja que fosse referência em calcinhas, especialmente para o dia a dia, que vendesse peças que fossem ao mesmo tempo bonitas e confortáveis. Até então, nós tínhamos que comprar calcinhas, em outros países porque no Brasil não achávamos um produto assim. Lá fora também não encontrávamos o produto ideal por ser adequado a cultura das estrangeiras, não trazendo o conforto absoluto. Dessa forma resolvemos criar a Flori, que é uma marca  de moda íntima que pretende despertar nas mulheres brasileiras a importância de estar sempre linda ao mesmo tempo que confortável, em todos os momentos do dia. Percebemos que no mercado nacional, quando fala-se de conforto, as marcas colocam a beleza em segundo plano e associam “peças confortáveis” à calcinhas básicas, sem graça, com cores mais neutras tipo a cor bege. Ao mesmo tempo que, as calcinhas mais bonitas, mais elaboradas, fazem parte de uma linha para a noite, e não trazem o conforto desejado para o dia-a-dia.
 
3 – Pq dentre os vários produtos em moda, vcs escolheram moda íntima?
Nossa vontade não era simplesmente abrir uma marca e sim criar uma empresa com um foco novo, com algo que ainda não havia sido explorado por ninguém. Juntando isso com a nossa necessidade pessoal, de não encontrar esse produto, criamos um conceito baseado em muitas pesquisas que constataram que isso era uma necessidade também de muitas mulheres por aqui. Assim construímos a fórmula perfeita para a Flori nascer. Desenvolvemos um produto totalmente voltado para o hábito de consumo e corpo das mulheres brasileiras e apostamos nesse conceito, que a beleza e o conforto são essências para a auto-estima de qualquer mulher.
 
4 – O quê faz a Flori diferente das outras roupas íntimas? Qual é o ponto de diferença da marca?
Criamos a Flori justamente porque queríamos trazer para as consumidoras brasileiras algo que elas sentiam falta já há algum tempo, porém não encontravam no mercado de moda íntima aqui do Brasil: uma moda íntima que tivesse o conforto atrelado a beleza em todas as suas peças, não só nas calcinhas, mas também nos pijamas. Como falamos, partiu de uma necessidade nossa, pois sentíamos muita falta de calcinhas para usarmos em qualquer momento do dia que fossem confortáveis, porque disso nenhuma mulher abre mão, mas que ao mesmo tempo lindas, diferentes, com estampas e cores que alegram a peça e fazem que com a gente se sinta muito mais linda. Quem é mulher entende isso muito bem. É claro que fomos confirmar este fato e definitivamente vimos nas nossas pesquisas que este realmente era um gap no mercado, calcinhas lindas e confortáveis para o dia-a-dia. Vimos que este tipo de conceito não era explorado e que não havia uma marca de moda íntima que interagisse com suas clientes de forma a entender realmente o que elas desejavam. Foi daí que a Flori surgiu! E o conceito da marca não está ligado apenas aos seus produtos, mas também à forma de como ela se comunica e se aproxima de suas clientes. Optamos por desenvolver um e-commerce bem diferenciado, que proporcionasse às nossas clientes ótimas experiências de compra. E estamos vendo como isso tudo surtiu efeito, as pessoas falam o quanto é prazeroso comprar no site da Flori e o quanto os produtos são maravilhosos e isso pra gente não tem preço.
 
5 – Quem é a mulher que usa Flori?
A consumidora Flori antes de qualquer coisa se preocupa em estar bem consigo mesma, estar bonita para si própria e estar feliz, pois é isso que faz com que a nossa auto-estima esteja lá no alto. Ela é uma mulher vaidosa, é moderna, feminina, estilosa, de espírito jovem, preocupada com a aparência e por isso quer estar sempre bem vestida. Ela faz questão de usar uma calcinha bonita, independente da ocasião do dia, pois isso lhe traz uma sensação de bem-estar, de segurança e faz com que ela se sinta linda de verdade.

Para saber mais sobre a marca ou comprar os produtos visite flori.com.br