Estilo para todos os corpos

| 0

Não existe padrão corporal, apesar de tentarem nos empurrar uma silhueta de qualquer maneira. Algumas meninas são magrinhas, outras curvilíneas, enquanto outras mais gordinhas e algumas mais malhadas. Todas podem ficar ótimas em suas roupas, ou podem cometer pequenos erros de styling que deixam o visual meio estranho. Por isso, fizemos um especial, com ajuda das nossas famosas favoritas, de como valorizar melhor nosso corpo.

Christina Aguilera assumiu mesmo o visual plus size. Acho ótimo que em um mundo de celebridades esqueléticas, alguém viu que não dá para brigar contra o próprio corpo. O problema da cantora é que, às vezes, ela exagera nos looks (roupa, make e cabelo) e fica parecendo fantasiada para o carnaval. Mas podemos nos inspirar no visual dela também.

Quem tem seios fartos, quadril largos e pernas grossas é melhor evitar o jogo de estampas e texturas da segunda imagem, que criam a ilusão de aumento de volume. Na primeira foto, a cantora apostou na mesma quantidade de peças e o look ficou mais slim. O grande truque do vestido, da terceira imagem, fica por conta do arroxeado mais escuro na linha da cintura, dando uma outra impressão da sillhueta.

Kate Upton é modelo, mas foge do padrão de magreza imposto para a profissão. Ela tem seios grandes e é acusada, injustamente, de estar a cima do peso. Nesse caso, vestido sem alças não é a melhor das opções, pois passa a impressão de que a roupa vai cair. O vestido preto de manga é uma boa pedida, mas pode ser também outros que tenham alças largas e que dêem sustentação ao busto.

Kendall Jenner é bem magrinha, bem mesmo. E por isso pode apostar em quase todos os tipos de modelages, mas nesse caso é bom evitar peças muito justas, como vestido amarelo que passa a impressão de ser ainda mais fina. Vestidos e roupas com volume na parte de cima e acinturados criam a sensação de curvas.

Por falar em curvas, essa é uma questão que Kim Kardashian tem de sobra. Seios grandes, cintura fina, quadril largo. É bom evitar peças que criam volume na parte central do corpo e dão a impressão de ser ainda maiores, como na segunda foto. Usar jeans skinny pode acentuar o tamanho do quadril, por isso uma boa pedida é apostar em camisas mais longas.

A questão de Rachel Bilson não é a forma física, mas sim a estatura. Ela é bem baixinha e nesse caso peças midi, abaixo do joelho ou no meio da canela, criam ainda mais a sensação de achatamento. O uso do blazer na primeira foto cria uma linha reta que alonga bem a silhueta e o sapato de bico fino favorece ainda mais para dar a impressão de alongamento.