Têm spoilers, muitos spoilers! Muita gente ainda está de luto com a morte de Derek na temporada 11 de Grey’s Anatomy. O amor da vida de Meredith sofreu um acidente e passou dessa pra melhor. Após a despedida de Dr. McDreamy, a médica tem que aprender a viver com ausência do seu grande amor. Mas quem acompanha a série sabe que ninguém está a salvo no programa e muitas mortes aconteceram nesses anos de programa. Quem foi o personagem que te deixou com mais saudade?
Derek Shepherd
Por essa os fãs não esperavam, logo após o episódio do dia 23 de abril, os seguidores de Grey’s Anatomy acordaram em luto. Isso porque um dos principais personagens do programa havia morrido. O Dr. Derek Shepherd sofreu um acidente que tirou sua vida, fazendo com que Meredith ficasse viúva e com filhos pequenos.
George
Essa foi uma das mortes mais tristes de todo o seriado. Um dos personagens bem queridos deixou a série na quinta temporada. O ator já havia saído do programa, mas em um episódio, um homem entra na emergência do hospital todo desfigurado, só no fim, Meredith descobre que se trata de George e ele morre.
Denny Duchette
Lá na terceira Izzie se apaixonada por um paciente que está na fila de transplante. Assim, Izzie faz de tudo, até conseguir “pular” seu amado na lista pra ele conseguir o órgão. Só que em vão, pois Denny não resiste ao pós operatório e morre. Essa foi a primeira grande morte e impactante do seriado!
Sloan e Lexie
Em um acidente de avião (PQP, como Shonda gosta de acidentes, hein?), alguns médico e internos caem num lugar deserto. Lexie Grey, meia-irmã de Meredith, morre no local. Outros são resgatados, dentre ele o Dr. Sloan. Mark volta para Seattle Grace, mas não tem forças para continuar após a morte de sua amada Lexie.
Os pais de Meredith
Essas duas mortes definem muito o destino de Meredith na série. Ellis e Tatcher Grey são mãe e pai de Meredith, respectivamente. A distância física que eles mantiveram com a filha causou a maioria dos traumas da protagonista. Por isso, a morte deles, durante a série, foi para ela muito triste, mas ao mesmo tempo libertadora, pois Meredith se viu “livre” dos fantasmas que a assombravam.
Tchau, Derek!