Decidi colocar aqui no blog a lista de livros que eu li (estou lendo) neste ano. Além disso, vou atualizar esse post com os livros que pretendo ler. Acho que dessa maneira fica mais fácil de eu me organizar e me forçar a ler mais.
Comecei o ano com: “Como encontrar o trabalho da sua vida“, de Roman Krznaric. Nesse livro, o autor nos indica caminhos para seguir e encontrar o trabalho gratificante ou transformar sua vida de acordo com seu trabalho.
Depois foi a vez de ler “Segredos, Mentiras e Democracia“, de Noam Chomsky. O livro aborda questão como a relação dos EUA com a democracia mundial e até mesmo a influência do Tio Sam nas ditaduras Latino-americanas outras questões polêmicas ao redor do mundo.
O livro de marketing “Marca – O que o Coração Não Sente os Olhos Não Vêem”, escrito pelo publicitário Stalimir Vieira, mostra como criar uma marca sem cair nas armadilhas mercadológicas de fazer um branding vazio, sem alma…
Comecei meio descrente de ler a trilogia de Divergente, escrito por Veronica Roth. Daí bem no fim do primeiro livro: “Tiro, porrada e bomba…”. Logo me animei pra ler o segundo “Insurgente”, que acabei e estou muito ansiosa para começar o terceiro “Convergente”. OMG!
Ainda têm três títulos que estou lendo aos poucos: “As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber” – com textos de várias mulheres como Maya Angelou, Lauren Conrad, Taylor Swift, Rachel Zoe e Padma Lakshmi -, “Cyberculture” – de Pierre Levy -, e “What the Most Successful People Do Before Breakfast: A Short Guide to Making Over Your Mornings”- de Laura Vanderkam. Esse último acabou de chegar da Amazon!
Continua…