Chegou o tão temido momento em “Mad Men”, o final da série! O programa – que já teve seis temporada, fez muito sucesso e elevou a tevê americana a outro nível (junto com The Sopranos e Breaking Bad) -, se despede em season finale divida em duas partes. A primeira vai ao ar em 2014 e o final mesmo apenas em 2015.
Acompanhamos nesses anos, não só as alterações e crescimentos dos personagens, como também toda uma mudança na história mundial – do ponto de vista dos americanos. A história do seriado se inicia no começo da década de 1960 e traz o misterioso personagem Don Draper. Ao longo da trama vamos descobrindo muito mais sobre ele e que o cara não exatamente quem pensamos. Mas como o “american way of life” é bastante celebrado no show, nada como um personagem que vence na vida até se tornar rico, poderoso e reconhecido – tendo iniciado do nada.
O mesmo vale para Peggy Olsen, uma jovem secretária – que sempre ligada – consegue conquistar seu espaço no mercado publicitário dominado pelos homens! A publicidade serve como pano de fundo e também como metáfora para cada episódios. Todos os personagens possuem nuances e complexidades, assim como as pessoas reais. Ninguém é vilão ou bonzinho, as pessoas servem aos próprios interesses, são altruístas, são banais, são inteligentes…
No ano sete do show, vamos ver o declínio de Don e ascensão de Peggy (será que todos terão um final feliz?), enquanto ele chegou ao limite de suas mentiras, ela superou várias adversidades. Para mim, os dois personagens são faces da mesma moeda, muito parecidos entre si.
O episódio de estreia do sétimo ano não teve uma audiência muito elevada. Batizado de “Time Zones”, o capítulo foi visto por 2,3 milhões de espectadores. Já viu as imagens da sétima temporada?