Pois é, o McDonald’s decidiu que amor e amizade são moedas pra pagamento de seus lanches. Primeiro veio a ação “Pay with Lovin’” (“Pague com Amor”, em português), nos Estados Unidos. Nas lanchonetes americanas, os atendentes aceitam que os consumidores em vez de usar cartão de crédito, o clientes podiam finalizar sua compra com alguma demonstração de amor. Era aceito abraço a pessoa ao lado, uma ligação para mãe, beijos, etc.
O resultado dessa campanha foi exibido no intervalo do Super Bowl, no domingo (1), e teve mais de 4 milhões de visualizações no Youtube.
Aqui no Brasil, o McDonald’s, em uma ação juntamente com o Twitter e a Coca Cola, distribuiu refrigerantes grátis a quem mandasse uma mensagem para um amigo:
Era só oferecer o refri pra alguém da timeline e a pessoa coletava o código pra garantir a Coca na lanchonete. Para isso, era só escrever um tuíte:
@bia_maravilha, @livola enviou uma Coca pra você beber no McDonald’s. Garanta seu cupom clicando aqui: https://t.co/UhQuevJ6OZ
— CocaNoMc (@CocaNoMc) 3 fevereiro 2015
Vale lembrar que o slogan do McDonald’s é “Amo muito tudo isso”, em inglês “I’m Lovin’ It”. Ou seja, o amor vale cada centavo por lá!
UPDATE: pra quem acha que essas ações só acontecem na televisão, ou vídeos do Youtube, duas brasileiras participaram da campanha e contaram pra gente como foi a experiência:
A Teca estava com a Luana, sua sobrinha, na cidade de Orlando, nos EUA, quando foram comprar um lanche no McDonald’s. Luana pediu uma promoção do Big Mac e um Cheeseburguer e a atendente quis como seria a forma de pagamento: “dinheiro, cartão ou amor”. As duas ficaram sem entender e o gerente da lanchonete veio explicar que essa era a ação “Pague com amor”, em que as pessoas podiam acertar sua compra fazendo alguma atitude amável com alguém que goste. As duas se abraçaram e a caixa falou: “Ok, você pagou sua conta com o amor”. No fim, Luana e Teca não tiveram que desembolsar nenhum dólar pra poder desfrutar do lanche pago com “amor”.