Para mim, falar sobre comédias românticas é bem fácil, são filmes que adoro ver e nunca me canso. No entanto, fazer uma lista de apenas cinco filmes é um trabalho um pouquinho mais complicado. Eu sou do tipo de pessoa que quando gosta, assiste milhares de vezes, decoro as falas e ainda compro o DVD (apesar do meu namorado meu zoar por eu comprar DVDs).
Assim seguem as comédias românticas de minha preferência:
Sabrina: Tanto o original com Audrey Hepburn, como a refilmagem com Julia Ormond. A história de Sabrina, a filha do motorista, que se apaixona por David Larrabee, filho playboy do patrão, é muito bonitinha e ingenua ao mesmo tempo. No decorrer da história, Sabrina ainda fica divida entre os dois irmãos.Esse filme tem uma das características que eu adoro, o antes e depois de um personagem.
Mensagem para Você: Esse é um dos primeiros filmes da geração internet. Uma mulher, Kathleen Kelly (Meg Ryan), e um homem, Joe Fox (Tom Hanks), que se conhecem por bate papo na internet e passam a trocar e-mails sem saber suas verdadeiras identidades, mas percebem que têm muita coisa em comum. Na vida real, eles são rivais nos negócios, pois ela é dona de uma pequena livraria e ele herdeiro de uma megastore que se muda para o quarteirão.
Sintonia de Amor: Esse é o filme anterior a Mensagem para Você. Com Meg Ryan e Tom Hanks no elenco e também com direção Nora Ephron. Em Sintonia de Amor, um viúvo tenta retomar sua vida, para o bem do filho. Nisso o menino ouve em um programa de rádio e telefona para tentar achar uma namorado para o pai. Em outra cidade, Anne ouve o programa e se apaixona pela carta. Esse é um daqueles filmes que fazem referência a outro romance “An Affair to Remember”, no qual os protagonistas combinam de se encontrarem no alto do Empire States Building.
O Diário de Bridget Jones: ela é gordinha, descabelada (me identifico), bebe e fuma muitooo, fala palavrões e não está indo muito bem no emprego, uma anti-heroina de mão cheia. Além disso, se envolve com o chefe cafajeste Daniel, mas se apaixona pelo boboca Darcy. Nada de contos de fadas e imagens perfeitas. Ótimo para se identificar.
Como Perder um Homem em 10 Dias: ela é uma jornalista super profissional, ele é um publicitário bem sucedido e em comum fizeram uma aposta. Kate Hudson vive Andie que precisa entrar e destruir um relacionamento em 10 dias e Matthew McConaughey interpreta Benjamin Barry que precisa provar não ser um mulherengo para seu chefe e conquistar uma mulher em 10 dias.
Também participaram: Anne, Sininhu, Gabi e Tayra listando as comédias românticas favoritas.