Gente, recebi um desafio da Lia de fazer uma lista dos cinco filmes da minha vida. Acho essas listas difíceis não por que tenho muitos filmes favoritos, mas por que eu mudou de tempos em tempos. Dessa maneira, eu coloquei aqui os top 5 do momento, haha. São filmes que eu vi várias vezes, sei de cor e ainda digo os diálogos junto com os personagens.
5 – O Diabo Veste Prada
Adoro filmes com antes e depois (Miss Simpatia, Diário da Princesa – a Gaby me lembrou desse) em que um personagem feio, desengonçado e pouco desejável vira uma pessoa fabulosa. Além disso, quem gosta de moda ou até quem tem um emprego que é um saco tem que ver esse filme, haha. Nele, Andrea (Anne Hathaway) resolve por (apenas) um ano ser assistente da temida editora da revista Runaway Vogue, Miranda Priesley Anna Wintour para ter uma experiência no currículo e conseguir, depois, o emprego dos sonhos. Sever para ver o amadurecimento de uma personagem e como suas roupas se torna maravilhosas. Ah, e serve de consolo se você tem um emprego chato, por que nenhum chefe que conheço chega aos pés da Miranda.
A cena de Andrea depois da transformação, toda trabalhada em Chanel ao som de Vogue é ótima.
4 – Meu Primeiro Amor
Eu vi no cinema e chorei o horrores. Um dos primeiros filmes que não tem um final feliz, na verdade um final super triste. Além da história de amor entre duas crianças, que tinham mais ou menos a minha idade, quando o filme foi lançando, me deixou extremamente tocada. Amo tanto a trilha que ganhei o cd e ouvia todo o dia, a música My Girl dá o nome ao título original, em inglês. A personagem Vada (Anna Chlumsky) é uma dessas crianças adultinhas servindo de inspiração para personagens famosos agora nos anos 2000, como Juno e tal.
3- Clube da Luta
Apesar de ser diferente dos outros filmes que eu gosto, amo Clube da Luta e não só por que tem Brad Pitt, Edward Norton e Jared Leto no elenco. Mas por ser uma história bem construída, com personagens profundos (e loucos) e com um fim não esperado. Ah, além disso, adoro o lado anarquico em que eles querem quebrar o capitalismo.
2- De Volta para o Futuro – parte 2
Apesar de ser uma trilogia, eu amo o segundo filme da série sozinho. O fato do personagem Marty McFly, ir para um futuro distante (o filme é de 1989) no ano de 2015, no qual as pessoas têm skate voadores e roupas especiais, torna tudo mais divertido.
Quando falaram de fazer uma lista de filmes favoritos, logo lembrei de um filme: Alta Fidelidade. Nele o personagem, dono de uma loja de discos, faz listas de tudo, os melhores espisódios do seriado Cheers, os cinco melhores filmes, as cincos melhores músicas de Elvis Costello e, inclusive, os cinco foras mais memoráveis. Assim, meu filme favorito é Alta Fidelidade, com roteiro baseado no livro de mesmo nome do escritor Nick Hornby <3.
1 – Alta Fidelidade
As outras meninas que participaram do Meme: Anne, Gaby, Sylvia e Tayra. E aqui tem a lista da Lia.