Mudar nem sempre é fácil, mas é muito recompensador!

postado em: No Blog | 0

Mudar de casa nem sempre é fácil, mas mudar de cidade é sempre um pouco mais complicado! Recentemente, quem acompanha as minhas redes sociais sabe que eu passei exatamente por isso. Deixei pra trás o Rio de Janeiro e voltei a morar na minha cidade natal, Brasília. Depois de quase nove anos na Cidade Maravilhosa, decidi que era hora de pegar minhas coisas e voltar. Só que para que tudo acontecesse de maneira menos traumática mais tranquila tive que conciliar o emprego (de onde estava saindo) com a vida nova em outro local (precisando de casa e empregos novos).

Uma das coisas mais complicadas é conseguir arranjar o novo lar. No Rio, gente (eu e o marido) morava em um apartamento de dois quartos no Catete. Só que queríamos algo maior, com mais espaço, pra montarmos nossa moradia, mas também nosso Home Office. Fomos em busca de apartamento com 3 quartos à venda, no entanto, acabamos por alugar uma casa de dois andares. Essa escolha se deu pois não sabemos o que o ano que vem nos oferece – algumas oportunidades profissionais nos mostram que pode ser que precisemos mudar novamente. Na internet podemos achar diversos apartamentos para vender, o mais difícil é achar aquele para chamar de “Lar Doce Lar”. Depois de nossa saga em diversos sites, descobrimos que o Chaves na Mão ajudam de maneira única as pessoas que buscam seu imóvel e até um carro novo.

Morar muito tempo em outra cidade faz com que nossas rotinas se adaptem ao local de moradia. Passar quase uma década no Rio, me fez acostumar com o modo como as coisas funcionam por lá. Depois de quase três meses, posso finalmente dizer que me sinto em casa e já me adaptei a rotina. Agora, o cotidiano consiste em trabalhar em casa e almoçar todos dias comida fresca. A melhor parte de se mudar é poder redecorar tudo, pensar em novos ambientes e comprar coisas e decorações novas. Apesar de ter trazido parte dos móveis, quando se muda para um local maior, os itens antigos ficam ocupando pouco espaço. Por isso, tive que ir atrás de mesa e novas cadeiras, além de estantes, tapetes e plantas.

Se um quarto virou dormitório, os outros dois cômodos são escritórios, em que dividimos o tempo entre projetos pessoais e consultoria para clientes. Equipados com escrivaninhas, cadeiras próprias e estantes, nosso Home Office ficou bem legal!

O objetivo agora, além de aproveitar bastante a casa nova, é passear e conhecer novos lugares na cidade. Experimentar bebidas e comidas em restaurantes e bares brasilienses. Se você quer saber mais dicas quentinhas, aproveita pra seguir nosso perfil no Instagram e também nossa página no Facebook.