No mundo da nova Carrie Bradshaw

| 0

Quando “Sex and the City” chegou ao fim, confesso que chorei. Na época, o seriado era meu favorito, e diferente de outros programas que eu gostava, ele evoluiu naturalmente (com alguns altos e baixos), mas encerrou com dignidade. Diferente de Lost, Gossip Girl…

Daí, vieram as versões cinematográficas que nos trouxe de volta as quatro amigas inseparáveis. Recentemente, foi a vez da autora Candace Bushnell, autora do livro “Sex and the City”, criar a história da querida personagem Carrie Bradshaw, antes de Nova York. Em dois livros, “The Carrie Diaries” e “Summer and the City”, a escritora traz de volta à vida nossa querida neurótica, imortalizada por Sarah Jessica Parker, porém com 16/17 anos.
carrie-diaries-1

Maggie, Walt, Mouse, Carrie, Sebastian e Larissa.

Porém, com os anos 80, o programa chega com muita moda colorida, música new wave, maquiagem dramática e dúvidas da adolescência e a vida da jovem Carrie foi parar na televisão. Para trazer o clima oitentoso, foi convidado o figurinista Eric Daman, aprendiz de Patricia Field e ex-Gossip Girl.

Apesar de amar o novo trabalho, ele sente falta das peças de grifes que recheavam os looks de Serena, Blair e cia. “A transição valeu a pena, [mas] deixar para trás Alta-Costura foi meio triste”, explicou Eric sobre a diferença entre os dois seriados destinados para adolescentes, para o site Coveteur.

carrie-diaries-2

Cabelos armados, blush marcado, cores fortes e neon, ombreiras, calças baggy. Eric presta bastante atenção aos detalhes e recria para o programa o espirito dos anos 80.

carrie-diaries-6

carrie-diaries-5

carrie-diaries-4
carrie-diaries-3

Arara com figurino de “The Carrie Diaries”

(imagens: The Carrie Diaries fanpage, Coveteur e reprodução)