Quem estiver pensando que será um post estilo Blogueira Shame, vai se decepcionar…
Já li na internet textos de várias blogueiras falando sobre blogs, sobre a blogosfera, sobre a profissão e sobre posts pagos. Isso me inspirou a escrever esse aqui. Eu, que também sou blogueira, já vi narizes torcendo quando digo minha ocupação, mas não me importo.
Dessa maneira resolvi apontar o dedo, só que no bom sentido, e citar o nome de blogueiras que eu ainda acompanho (pois outras eu perdi a identificação) e gosto de ler, conhecer e conversar. Nenhuma delas é minha íntima, são todas meninas que conheci no mundo virtual e algumas no mundo real.
Primeiro, vou falar das meninas do GWS, e principalmente a Carol Guido que me inspirou a escrever esse post (quando falou sobre a profissão de blogueira), e a Nuta também do GWS, a quem eu fiz questão de me apresentar no Fashion Rio pra elogiar o trabalho e dizer que gosto de rock, Oasis e Noel, hehe. No GWS podemos ler sobre coisas bacanas, como moda, viagens, compras, sem afetação ou ostentação. Outra blogueira aqui do Rio que tive o prazer de conhecer é a Carla Lemos (Modices). Ela juntamente com o maridão, bolam e executam ideais bacanas e diferentes pra nos entreter. Quem nao se lembra do vídeo com o povo das modas dublando funk? E as fotos incríveis e exclusivas? Tem também a Fashionismo Thereza Chammas. Ela fala sobre coisas que poderiam ser consideradas fúteis, como Gossip Girl e looks do dias, mas a gente ama! Além disso, tem umas meninas novinhas que levam os seus blogs super a sério, como a Nayanne Louise (Pareço Muderna) e Thalassa Coutinho (do Botica Urbana) e têm sempre conteúdo novo e interessante para gente ler.
Não posso deixar de citar a família Just Lia, da qual faço parte. A Lia em si, que com todo sucesso, continua fofa, atenciosa, gostando da Hello Kitty e Princesas Disney. Tem a Tayra que sempre me surpreende pelos textos conscientes, políticos e fortes. A Sylvia com suas posições fortes sobre ser mulher, sobre beleza e comportamento feminino e a fofíssima Gabi com todo seu cuidado estético e uma ótima pesquisadora na hora escrever um post e buscar referências.
Todas elas são mulheres de opiniões fortes, inteligentes e que ganham dinheiro (direta ou indiretamente) com seus blogs.
Eu sou do tipo de pessoa que quando vejo um trabalho bem feito e cuidadoso faço questão de elogiar. Acho que se parássemos um pouco de apontar falhas e fizéssemos elogios merecidos, as coisas seriam melhores.