Outras maneiras de consumir moda, cosméticos e comida

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Imagina a situação: você desce em uma estação do metrô e se depara com uma máquina de vender maquiagens. Pois é isso que a L’Oréal fez em Nova York. O sistema da “vending machine” é inteligente e capta as cores da roupa que a pessoa está usando. Dessa maneira, a máquina oferece produtos baseado na gama de tons e pergunta se você quer “combinar” ou “quebrar” (nesse caso quebrar a combinação). Com isso pode-se comprar, na própria máquina, os itens sugeridos. Prático, não?

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A máquina foi um protótipo apresentado pela marca de cosméticos e ficou na estação da 42nd Street-Bryant Park, durante o período de 4 de novembro até 30 de dezembro de 2013. O mais interessante dessa iniciativa é levar os serviços ao lugar onde as pessoas estão – nesse caso no transporte público.

Outras empresas já perceberam que precisam levar os produtos até os clientes. A Uniqlo abriu uma loja pop up também em uma estação de metrô. O objetivo é oferecer os itens aos milhares de passageiros que transitam pelo transporte de Nova York.
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Em outros casos, as marcas não satisfeita em terem seus pontos de venda, decidiram estar abertas 24 horas. É o caso da Kate Spade que criou vitrines interativas, nas quais as clientes podem pesquisar e comprar os produtos, mesmo se a loja estiver fechada.
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Uma maneira de facilitar a vida dos consumidores são os serviços de delivery. A marca automotiva Volvo resolveu deixar a vida dos seus clientes ainda mais fácil. Enquanto você faz compras online – durante o período do expediente de trabalho, por exemplo -, uma empresa (em parceria com a Volvo) faz as entregas diretamente no seu carro. Isso mesmo!

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Os clientes recebem uma mensagem antes dos pacotes serem entregues em seus carros para que o mesmo seja aceito. Se for aceito, a Volvo emite um sinal para a empresa de entrega, com a localização do carro, bem como a cor, modelo e placa do automóvel. Quando chega ao local, o entregador manda um sinal de volta – via tablet – para a Volvo, que abre o carro para que os produtos sejam entregues.

Mais uma facilidade que promete facilitar nossas compras futuras.
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A Amazon lançou uma funcionalidade dentro do seu aplicativo de compras. Basta apontar seu smartphone – nesse caso o iPhone – para o produto em questão, que o app reconhece formato, cor, etc e coloca o produto já no seu “carrinho” pela conta da Amazon.

Via: Psfk, Wired, Business Week.