Papel Viçoso

postado em: Te Conto | 0

Já falei inúmeras vezes do meu amor por revistas impressas, não sei, acho que tenho alguma relação com o papel. Além de revistas, em época de iPads e Kindles da vida, adoro também livros (em papel) e caderninhos.

Tenho em casa cadernos em espirais, encadernados, nacionais e importados; e inclusive feito por mim. Assim, conheci recentemente os cadernos da Claudinha Viçoso. Batizados de Papel Viçoso, não só de cadernos vive a marca. Também tem álbuns para fotos de Instagram (é só mandar revelar suas fotos quadradinhas), tudo com capas em tecidos coloridos e com estampas fofas. Em breve, ela promete estampas exclusivas.



A Claudinha é carioca e formada em design gráfico pela Puc-Rio. Já trabalhou com identidade visual, material promocional de livros, apostila, catálogo e vários outros tipos de impresso.

Mas ela sempre admirou a arte de encadernar e dessa maneira nasceu a marca Papel Viçoso. Esse ano de 2012, a Claudinha resolveu levar o trabalho de encardenação mais a sério e abriu loja online.

Para Claudinha, “Design gráfico mais encadernação igual a minha plena felicidade”.

Conheça:
O blog
A loja

++ Isso não é um publipost ++