Depois do fim de alguns seriados que eu acompanhava, como Fringe e Gossip Girl, e com o anúncio do final de outros dois que eu acompanho, 90210 e How I Met Your Mother, preciso me apoiar em novos programas. Dessa maneira, tenho Revenge como novo vício.
Quando anunciaram o seriado Revenge, com a atriz Emily VanCamp (ex-Brothers and Sisters), a trama logo me chamou a atenção. O programa apresenta a história de Emily Thorne, uma jovem bonita, loira e milionária. A moça busca em Hamptons uma casa para passar o Verão. Ninguém imagina, no entanto, que ela é uma pessoa fria e vingativa.
Todos no seriado caem na historia triste da ricaça orfã, mas o telespectador sabe de antemão, de toda verdade. Por detrás da fachada de boa moça existem uma mulher em busca de vingança. Emily vai especificamente para Hamptons e compra a casa vizinha a da família Grayson. Esse clã é o alvo da sua raiva e todos sentimentos ruins por parte de Emily.
Durante a adolescência, ela sempre acreditou que seu pai David Clarke, era um terrorista que planejou a queda de um avião cheio de passageiros, mas logo é desvendado os verdadeiros culpados: Conrad e Victoria Grayson.
Nesse ponto, ficamos sabendo também que o verdadeiro nome de Emily é Amanda Clarke e que para realizar sua “missão” adota uma nova identidade. Daí, a trama vira uma espécie de Avenida Brasil: jovem adota outro nome e se infiltra na casa da familia alvo da sua vingança, conquista a todos e até reunir meios de acabar com seus desafetos. A diferença de Emily/Amanda e Nina/Rita é que a primeira é faixa preta em artes marciais, é milionária e mestres na espionagem e a segunda não é nada disso.
Logo, Emily passa a frequentar a mansão Grayson, se envolve com o filho do casal milionário e passa derrubar o ciclo de “amigos” da família, também envolvidos na armação que incriminou seu pai no passado.
Claro que tem horas de surrealismo, durante a trama. O fiel escudeiro de Emily é Nolan. Um bilionário dono de uma empresa de tecnologia, tipo um Mark Zuckerberg bem vestido. O cara é também o personal hacker de Emily, nas horas vagas. Não existem um computador/celular/tablet ou sistema que ele não consiga invadir. Por essa onipotência, em alguns momentos, a trama toma ares surreais. Isso apenas na primeira temporada.
Quem quiser acompanhar, o seriado tem episódios inéditos da sua segunda temporada, toda quarta-feira, às 22h, no Canal Sony.
Quem está no elenco:
Emily VanCamp como Emily Thorne/Amanda Clarke
Madeleine Stowe como Victoria Grayson
Henry Czerny como Conrad Grayson
Gabriel Mann como Nolan Ross
Josh Bowman comoDaniel Grayson
Nick Wechsler como Jack Porter
Ashley Madekwe como Ashley Davenport
Christa B. Allen como Charlotte Grayson
Connor Paolo como Declan Porter