Daí que você era vida loka na adolescência e decide fazer várias tattoos, quando chega na fase adulta se arrepende de boa parte delas e quer remover a tatuagem que não tem mais significado. Foi isso que aconteceu com Kelly Osbourne recentemente. A apresentadora está passando por um tratamento (bem doloroso por sinal) apagar os desenhos acumulados ao longo da sua juventude.
Assim, como na hora de fazer o desenho na pele, para tirar essas marcas, o processo é também dolorido e complicado. De acordo com informações no site da Dra. Deborah Brazuna, médica dermatologista, “as cores preta e azul escuro são as mais facilmente removíveis. Quanto mais recente a tatuagem, mais fácil é o processo de remoção. A remoção de tatuagem colorida é muito mais difícil e requer mais de um tipo de laser”. Ou seja, se você fez uma tribal toda preta, pode ser mais fácil de apagar do que uma fadinha cheia de cores.
Na sua página pessoal, Kelly Osbourne está compartilhando todo o processo e como é doloroso e como ela tem que colocar gelo. Na foto abaixo, publicada no Facebook, a apresentadora dá a dica “Certifique-se de colocar gelo por apenas 20 minutos”.
O processo de remoção parece complicado, mas com algumas sessões de laser, a pessoa arrependida pode se ver quase totalmente livre do desenho. No site da Dr. Brazuna é explicado como é feita a tatuagem: “a tinta aplicada na camada dérmica da pele por meio de rupturas na camada superficial da pele”. E para isso é preciso que o laser alcance essa camada e fragmente os pigmentos que criam o desenho da tattoo. Para exemplificar, Kelly publicou alguns vídeos das suas sessões de remoção de tatuagem.