Quentin Tarantino e seus filmes

postado em: Arte, Cinema | 0

Durante anos, os admiradores de Quentin Tarantino suspeitaram de que o diretor havia criado um grande universo em que conectava todos os seus filmes. Claro que muitas teorias feitas por fãs nunca se concretizam, mas, dessa vez, o próprio cineasta confirmou! Ou seja, todos as produções do diretor de Os Oito Odiados estão interligadas de alguma maneira.

De acordo com o diretor: “Há realmente dois universos separados”, explicou ao programa The Project. “Há o universo real mais real do que o universo real, tudo bem, e todos os personagens habitam esse. E há este universo cinematográfico. Então ‘Um Drink no Inferno’, ‘Kill Bill’, todos esses se passam neste universo especial do filme. Então, quando todos os personagens de ‘Cães de Aluguel’ ou ‘Pulp Fiction’ vão ao cinema, ‘Kill Bill’ é o que eles vão ver. ‘Um Drink no Inferno’ é o que eles assistem”, explicou.

quenti-tarantino-universo-vega

Algumas provas dessas ligações já tinham sido deixadas nos filmes, por exemplo, os personagens em várias produções fumam a mesma marca fictícia de cigarro: Red Apple. Isso sem contar que Vic Vega, ‘Cães de Aluguel’, e Vincent Vega, de Pulp Fiction, são irmãos. Além disso, Lee Donowitz, de Amor Á Queima Roupa, é filho de Donnie Donowitz, de Bastardos Inglórios.

quenti-tarantino-universo-kill-bill

Além disso, quem não se lembra de uma ideia de programa que Mia Wallace teve lá em Pulp Fiction? Ela explica as personagens que se parecem bastante com as existentes em Kill Bill. Não se esqueça da fala: “A personagem que eu interpreto é a mais mortal de todas mulheres do mundo com uma faca”, Mia conta para Vincent.

Mas será que isso se repete em Os Oito Odiados, que parecer fazer parte de um universo totalmente diferente? Tarantino afirma que “se você é um fã do meu trabalho e estão familiarizados com ele, você pode ser um pouco detetive (…) Eu vou dizer que há um personagen entre os oito que está relacionado a um dos meus outros personagens em um dos meus outros filmes.”, disse ele a Digital Spy. OK, mas como vamos adivinhar. Relaxa que Quentin deixou uma pista: “”Eu não posso explicar a relação, porque isso seria entregar um pouco demais. A única outra pista que eu posso dar … é que o ator foi originalmente escalado como aquele personagem no outro filme, mas ele não foi capaz de fazê-lo devido a um conflito de agendas”, e agora, ficou mais fácil?

(via Dazed Digital)