Rihanna: de estrela pop a empresária de sucesso

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A música pop e a moda sempre andaram juntas. É fácil traçar um paralelo entre artistas icônicas como Madonna e Cher, que serviram como plataformas de estilistas iniciantes ou fizeram parcerias com marcas renomadas. Em 1990, Jean Paul Gaultier assinou os figurinos da Blond Ambition Tour, da Rainha do Pop. Não é a toa, quando algumas cantoras se arriscam no negócio fashion, o resultado de sucesso é quase garantido. Maior exemplo disso na atualidade é Rihanna. Se no início da carreira, ela era obrigada a lançar um disco por ano, ao conseguir sua independência direcionou suas energias para outras áreas.

Em 2016, foi lançada a parceria Fenty x Puma e surgiu seu primeiro grande hit fora da música. Assim, Robyn Rihanna Fenty batizou todos seus negócios com seu sobrenome e começou uma revolução no mercado de moda e beleza.

Coleção lançada por Rihanna em parceria com a Puma

Em 2017 foi a vez de chegar a Fenty Beauty, label de beleza desenvolvida pelo grupo LVMH e vendida na Sephora. O diferencial dos produtos foi logo percebido, já que a marca possuí mais de 50 tons de bases e muitas para peles negras (algo até então inexistente na prateleiras de grandes lojas). O sucesso foi imediato e abriu mais portas pra Rihanna lançar outros produtos.

O ano seguinte foi ainda melhor para os negócios de RiRi! Mais uma marca de sucesso instantâneo: Savage x Fenty, que oferece estilos de lingerie para todos os corpos. A label fez sua estreia na Semana de Moda de Nova York (em 2018) com um casting de modelos pra lá de diverso. Isso gerou muitos debates em como marca (leia-se Victoria’s Secret) representam as mulheres. Na passarela de Rihanna vimos modelos de várias etnias e corpos, até uma grávida, Slick Woods (que deu a luz horas após o desfile).

Desfile da coleção Savage x Fenty na Semana de Moda de Nova York em setembro de 2018

Depois dessa maratona de negócios bem sucedidos, muitos imaginam que ela não tem mais novidades, correto? Errado! As notícias que correm agora é que Rihanna e a LVMH fizeram parceria para lançamento de uma nova marca. Esse é mais um grande passo, pois ela será a primeira diretora criativa negra a assumir uma label de luxo.

Atualmente, a cantora tem uma fortuna avaliada em 260 milhões de dólares. Boa parte desse faturamento vem da sua música. Só em 2016, com receita de serviços de streaming, Rihanna embolsou 7,6 milhões de euros. Porém em 2017, sua marca de beleza faturou mais de 27 milhões de dólares apenas no mês de lançamento, segundo informações da Forbes. Além disso, rumores apontam mais um empreendimento de Riri, uma linha de óculos própria.

Os estilos ultra modernos de óculos de Rihanna podem virar uma coleção própria

Se alguns fãs ainda esperam um novo álbum (o último lançamento da cantora foi o ANTI, em 2016), Riri já deixou implícito que suas aspirações são outras. 

Quando questionada sobre novo álbum, Rihanna desconversa…