Na sexta-feira, dia 23/09, eu pude conferir o primeiro dia do tão falado, twittado, comentado e noticiado Rock in Rio. Foi a minha primeira vez no evento e as impressões gerais foram boas. Apesar de eu achar eu a cidade não tem estrutura para receber um evento desses, pois, o trânsito no dia 23 estava um pouco mais que surreal. Fui com uma amiga de ônibus (daqueles normais de R$ 2,50, saindo da Barra) e voltamos do mesmo jeito (andando um pouco, tipo uns quilometros, para pegar a condução de volta, hahaha). Ou seja, R$ 5,00 de transporte, nada muito exorbitante. Dentro do evento pude ver que era organizado (não tirei fotos, medo de levarem minha câmera), mas as não tive nenhum problema.
Cheguei e dona Claudia Leitte estava se preparando para subir no palco. Ela começou e eu fui dar uma volta, procurar algo para comer, etc. O show dela foi dentro do esperado, pelo o quê ouvi dentro da cidade do rock (e do pop, e do axé…). Muita gente implicou com a presença dela por lá, para mim não fez diferença, eu aproveitei o tempo pra comer, ir ao banheiro.
Perto das 22h, me posicionei perto do palco mundo (o palco principal) para o show da Katy Perry, estava curiosa e animada. Ela começou a apresentação Teenage Dream. Achei o som ruim e a voz da moça não alcança algumas notas. No final, me decepcionei com ela. Depois de Katinha veio o veterano Elton John, na hora lembrei do meu pai, que ouvia bastante no carro Sir Elton. O começo foi bem bacana, mas cada música demorava muito e o cantor resolveu apresentar músicas desconhecidas e o povo desanimou. Por último, foi o show de Rihanna que começou com algum tempo de atraso, mas foi bacana e animou quem ainda tinha pique às 3 da manhã.
Sábado, dia 01, foi a vez de ver Maroon 5 (que eu amo). Sai de casa com o intuito de ver os caras, mas cheguei bem mais cedo e acabei pegando o show do Skank, que animou geral, Maná, que teve a participação de Andreas Kisser.
O show do Maroon 5 foi incrível e olhas que Adam nem tirou a camisa. Eles tocaram todos os hits incluindo Moves Like Jagger (que abriu a noite) e encerram com bis, daqueles de sair do palco e voltaram para duas músicas. Eu assisti o show do Coldplay que foi bem certinho, mas eu particularmente não conhecia as músicas e em algumas horas foi meio cansativo, mas a galera do meu lado estava amando.
Veja aguns vídeos de apresentações do evento (demora um pouquinho pra carregar).
Katy Perry
E não poderia falta a criadora da melhor frase do festival:
Para ver as fotos oficiais do evento visite o Flickr do Rock in Rio.
Fotos: Rodrigo Esper e Mauricio Santana / Grudaemmim