Vai uma comédia romântica?

postado em: Te Conto | 0

Essa semana assisti dois filmes, duas comédias românticas. Uma bem legal e outra bem mais ou menos.

A legal em questão foi Amor à Distância (Going the Distance), com Drew Barrymore e Justin Long (que namoravam na época que o filme foi feito). No filme, Erin (Barrymore) é uma garota bacana e está estagiando em um jornal de NY. Enquanto Garrett (Long) trabalha em uma gravadora de discos. Os dois se conhecem no dia em que Garrett leva um fora da namorada e se dão bem logo de cara. Mas Erin deixa claro que não quer nada sério, pois está em um estágio de verão e tem que voltar para Universidade assim que acabar o período no trabalho. Além isso, ela deixa claro que está ainda nessa fase da vida, pois deixou seus sonhos de lado para viver um grande amor. Os dois têm seis semanas para ficarem juntos e quando esse período termina, Erin tem de voltar para San Francisco. Então os dois percebem que se gostam demais e decidem por um relacionamento à distância. Assim começa dura vida de um casal que tenta manter um amor em cidades diferentes (que nesse caso é bem distante, já que cada personagem mora em uma costa oposta nos Estados Unidos (ela na costa oeste e ele na costa leste).

Quem tem ou teve relacionamento assim vai se identificar com o casal e seus problemas que são diferentes dos casais que vivem na mesma cidade. A falta de contato físico às vezes se torna um problema quando a moça quer um simples abraço do namorado, ou quando sair com os amigos não é mais tão divertido como era antes. O ponto forte do filme que trata o casal com uma leva e realidade, sem apelar para mulheres neuróticas (apenas Corinne, irmã de Erin) e brigas por motivos inúteis, além disso traz o que uma comédia deve ter leveza e divertimento.

O outro filme que assisti foi: Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?). O filme tem uma premissa até engraçadinha, um casal separado é testemunha de um assassinato e tem que entrar para o serviço de proteção à testemunha e juntos se mudarem de NY para uma pequena cidade do estado de Wyoming. Mas o casal, The Morgans, é interpretado por Sarah Jessica Parker e Hugh Grant que não possuem nenhum tipo de química na tela. Assim Grant interpreta ele mesmo e SJP interpreta mais uma vez, Carrie Bradshaw (mulher bem sucedida, que gosta de roupas e mora em Nova York). Assim, o filme segue um roteiro previsível em que você sabe a função de cada cena para o futuro da narrativa. Final insosso e esperado.