Um dia, um antigo colega de trabalho pegou uma revista que estava na minha mesa e começou a folhear, num dado momento ele colocou a revista de volta na mesa e reclamou: só tem propaganda! Ok, muita gente compra revistas por causa do conteúdo editorial delas: artigos, reportagens, etc. Mas tem pessoas, como eu, que gostam e dão valor a um belissimo anúncio. Não é à toa que eu sou publicitária!
Revista de moda em geral tem páginas e mais páginas de recheio (o que seria da edição de setembro da Vogue sem seus anúncios?), com anúncio de várias marcas famosas (e desejo). Eu sempre paro e olho com o mesmo cuidado de um editorial de moda. Para mim, propaganda não é perda de espaço nem tempo (além de ser meu ganha pão). Agora vá dizer que não existem ótimas campanhas, que dá vontade de copiar a make e a roupa?
No entanto, cuidado! Nem tudo mostrado ali é reprodução fiel da realidade, já vimos vários desastres que o uso do Photoshop pode gerar (mas isso não é só na propaganda, as capas de revistas também abusam da ferramenta).