Daí que você está com desejo de comer algo bem específico, tipo uma guloseima bem engordativa. Sabia que às vezes o que o seu corpo pede pode ser substituído por alimentos mais saudáveis?
Você está com uma vontade imensa de comer doces. Isso pode ser um indicativo de que seu corpo precisa de “cromo”. Antes de cair de boca no açúcar entenda que a falta cromo para o organismo “é visto” com escassez de glicose, assim, o corpo manda mensagem para o hipotálamo – região do cérebro que controla o apetite – de que é preciso comer carboidratos para fazer com que taxa de açúcar suba rápido. Não se desespere, você pode substituir por alimentos menos calóricos como uvas, banana, brócolis, espinafre, carnes (frango e fígado), ovos, grãos integrais e queijo.
Se bater aquele desejo incontrolável de comer batatas fritas de saquinho – tipo Ruffles, Lays, Pringles – saiba que isso pode ser uma deficiência de cálcio no corpo. Nesse caso busque comidas com gergelim, ou ainda legumes e queijos.
De repente, vem aquela vontade louca de comer chocolate. Saiba que seu organismo pode estar precisando de magnésio. Dessa maneira, troque a barra de chocolate por grãos, verduras, peixes e castanhas e nozes.
Vontade de comer pão pode indicar que o corpo está com falta de nitrogênio, o que causa fatiga. Em vez de se encher de carboidratos dê preferência para peixes, carnes, castanhas e feijões. Se a falta for de cálcio, o que te deixa irritadiça, coma queijo, couve e brócolis.
(livremente adaptado do artigo da Marie Claire UK).