A Culpa é das Estrelas e outras trágicas histórias de amor

postado em: Amanhã, eu te conto... | 0

Tá não vou nem fazer spoiler porque ainda não li o livro A Culpa é das Estrelas – escrito por John Green -, mas em um filme com dois adolescentes com câncer, o final parece que vai ser meio triste. Seguindo essa mesma linha, existem outros longas-metragens pra lá de tristes. Separei cinco histórias para ler ou ver com uma caixa de lenços do lado!

1 – A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)
a-culpa-e-das-estrelasO primeiro deles é o próprio “A Culpa…”, em que a adolescente Hazel Lancaster (Shailene Woodley) foi diagnosticada com câncer, quando criança, e vive graças a uma droga experimental. Depois de anos com a doença, seus pais a obrigam a fazer parte de um grupo de apoio. Assim, a jovem conhece Augustus “Gus” Waters (Ansel Elgort), que também sofre com câncer. Apesar das diferentes opiniões sobre suas doenças, eles se apaixonam e…
thefaultinourstarsyourbeautifulGIF

2 – Um Amor para Recordar (A Walk to Remember)
um-amor-para-recordar
Seguindo a mesma onda de A Culpa é das Estrelas e também baseado em um livro – de Nicholas Sparks -, existe o filme de 2002, Um Amor pra Recordar. Nessa história, o adolescente problemático Landon (Shane West) precisa participar da peça da escola como punição por uma “brincadeira” de mau gosto, em que quase deixou um rapaz paraplégico. Durante os ensaios para a produção teatral, o garoto se aproxima da filha do pastor Jamie Sullivan (Mandy Moore), até que os dois se apaixonam e Landon descobre que a moça tem Leucemia. Snif!
amor-para-recordar

3 – Titanic
titanic
Um navio, uma moça de família rica e um rapaz humilde. Os dois se encontram na primeira viagem do transatlântico, que a gente já sabe que vai naufragar. Mas mesmo assim, torcemos pela história de amor de Jack e Rose!
Titanic

4 – Inquietos (Restless)
inquietos
O jovem Enoch Brae sofre desde a morte dos seus pais, em um trágico acidente de automóvel. Depois disso, o rapaz “faz amizade” com um fantasma – um piloto kamikaze japonês morto na II Guerra Mundial. Além disso, para superar o trauma de não ter ido ao funeral de seus pais, ele passa a frequentar enterros de desconhecidos. Em um desses, ele conhece Annabel, uma jovem com câncer e apenas três meses de vida, por quem se apaixona!
inquietos

5 – Romeu e Julieta (Romeo + Juliet)
romeo-and-juliet
Esse é o clássico dos clássicos das tramas trágicas. Baseada na obra de William Shakespeare, vários filmes foram lançados trazendo a história de amor entre Romeu e Julieta. Todos sabem [SPOILER] que os dois morrem no final! Mas vale muito ler e assistir o filme sobre dois jovens, de famílias rivais, que se apaixonam loucamente e depois… acabam sua relação de maneira trágica. A produção de 1996 conta com Leonardo DiCaprio (seria ele o galã das histórias trágicas?) e Claire Danes em uma montagem com elementos pop para a história tradicional.
romeu-julieta