Olá Meninas,
Muito Prazer! Meu nome é Lisane, mais conhecida como Lis. Vocês já devem ter me visto por aqui no “Amanhã eu te Conto” participando do Look das Amigas. Agora, vou tentar falar um pouquinho sobre maquiagem para vocês.
Eu tenho 26 anos, sou formada em Administração e servidora pública na Defensoria Pública da União. Moro em Brasília, mas tenho rotina de São Paulo…uma correria sem fim. Por isso, infelizmente, só vou aparecer por aqui, falando de makes, uma vez por mês, por enquanto (eu espero). Sou apaixonada por moda e maquiagem, procuro sempre estar atenta às tendências e às novidades, tenho vários blogs no meu reader. Mas, é a primeira vez que escrevo para um. Espero que vocês gostem!
Feitas as devidas apresentações. Vamos ao que interessa !! Para o nosso primeiro encontro escolhi um assunto que acho primordial: Diferença entre maquiagem para o dia e para a noite.
Maquiagem para o Dia
A maquiagem para o dia deve ser suave, leve e precisa obedecer alguns limites. Ela tem que dar aquele ar de: “Hum, parece que estou maquiada, mas sou assim naturalmente”.
Base/Pó: A pele tem que parecer a mais natural possível. Por isso, não é muito aconselhado abusar desses produtos durante o dia. Para quem não vive sem eles, o importante é não exagerar. Meninas, ninguém quer sair na rua com cara de porcelana as 8 da matina né ? Por isso, é melhor apostar no corretivo.
Corretivo: Deve ser aplicado nas olheiras e manchas. É recomendado que o tom do corretivo esteja a um tom abaixo do tom da sua pele. Aqui, o pó é utilizado, após a aplicação do corretivo, de forma leve, somente para unificar o tom da pele e do corretivo. Confiem no corretivo meninas, ele faz milagre !!!
Sombra: Para dia são indicadas cores suaves e opacas. NADA de glitter, brilhos, cintilantes etc…No máximo, use tons perolados, mas nunca esqueça da nossa regra de ouro: Não exagerar ! Não há um consenso sobre as cores ideais para o dia. No geral, todas as cores de sombra podem ser usadas, mas em tons claros. E o preto, nunca ! É bom também, passar um marronzinho no côncavo. Dependendo de onde você for (trabalhar por exemplo), está liberada para fazer um traço bem fino com lápis preto rente aos cílios superiores e esfumar, fica chique. Eu não sou muito fã de lápis preto na parte inferior durante o dia, mas se você gostar também pode usar um pouquinho.
Rímel: Quem tem cílios pequenos, pode usar e abusar do rímel. O ideal é passar de 3 a 4 camadas. O curvex também é indicado para quem quer marcar bem os cílios. Depois de posicionar o curvex, eu sempre aperto bem e conto até 15. Se precisar, eu repito o procedimento. Alguns maquiadores recomendam que o curvex seja aplicado, também, entre uma aplicação e outra do rímel. Mas, de manhã eu só aplico uma vez mesmo e antes de passar o rímel. Para quem já tem cílios grandes é bom não extrapolar, uma ou duas camadas já é suficiente.
Blush: Também deve ser utilizado apenas para dar uma corzinha no rosto e diminuir a aparência de palidez. Nada de exagerar e fazer aquelas bolinhas rosa de boneca! As cores indicadas para meninas de pele clara são: rosa, pêssego, alaranjado…As moças de pele mais morena devem usar blushes de tons mais escuros como: marrons e terracota. Reza a lenda que o coral é coringa e combina com todos os tons de pele.
Sobrancelha: Gente, uma sobrancelha bonita faz TODA a diferença! Para corrigir a sua você pode usar um lápis de olho ou sombra marrom, já me indicaram também lápis B2 (desses de escrever mesmo). Se você escolher corrigir sua sobrancelha com sombra, ela deve ser opaca (sem brilho). Para fixar você pode usar rímel incolor.
Batom/Gloss: Também é outro produto que pode ser usado com mais liberdade. Aí, você escolhe o de sua preferência. Eu uso muito o gloss no dia a dia.
PS: Amanhã tem continuação com Makes de Noite.