Que Shonda Rhimes é foda e poderosa todo mundo sabe. A criadora e showrunner mais amada dos EUA conseguiu reunir o elenco principal das suas três séries em um ensaio pra revista People. Assim, a reunião entre Grey’s Anatomy, Scandal e How to Get Away With Murder foi feita para celebrar o retorno das temporadas dos shows!
No dia 24 de setembro, uma quinta-feira, Meredith (Elle Pompeo), Olivia Pope (Kerry Washington) e (Viola Davis) estarão nas telinhas americanas com os novos anos dos programas.
Mas por que essas personagens são tão maravilhosas? Eu te conto e ainda faço resuminho dos seriados (vai ter spoiler):
Grey’s Anatomy
Apesar de eu ter desistido das últimas temporadas por motivos de meu precioso tempo é escasso, a ideia do seriado em si é bem boa. Alunos dos último anos de medicina entram no (na época) hospital Seattle Grace – lá na primeira temporada. A mocinha (Meredith Grey) se envolve com um cara (Dr. Derek Sheppard) que conhece num bar pra depois descobrir que ele vai ser seu chefe, e ainda por cima casado.
A personagem principal é cheia de defeitos e fragilidades que são exploradas ao longo das temporadas. A falta dos pais (pai ausente e mãe workaholic) durante sua infância marcou profundamente a personalidade dela. Mas, o bacana da série é que todos crescem evoluem e mudam, da mesma forma como ocorre na vida real. [major spoiler alert] no último ano, depois de casar e ter filhos com Derek, ele morre após um acidente mudando o destino de tudo e todos.
Scandal
A premissa do programa, por si só já é incrível: Olivia Pope é uma advogada badass, que faz gerenciamento de crises para os poderosos (inclusive para o Presidente dos EUA). A moça possui uma agência para salvar a pele dos seus clientes, que acabam envolvidos nos mais escabrosos escândalos, mas por outro lado, ela se depara com uma agência secreta do governo.
Nas segunda e terceira temporadas, eu achei que Olivia ficou meio bocó, por conta da sua paixonite pelo presidente, mas na quarta, ela voltou a ser a fodona que amamos!
How to Get Away with Murder (ou HTGAWM, para os íntimos)
Em apenas 15 episódios do primeiro ano, Annalise Keating (Viola Davis) te conquista. Apesar de ser uma pessoa muito séria, exigente e fechada, a professora universitária e advogada (olha a profissão aí novamente) é disputada pelos alunos. Todos querem fazer um estágio no seu escritório e e livrar os clientes das acusações mais complicadas.
Só que no meio de tudo isso um assassinato acontece, o lado frágil e segredos de Annalise vêm a tona. Tô louca pela segunda temporada!