A musa de Givenchy

| 0

Quando em 1954, o estilista espanhol Cristóbal Balenciaga não pode atender os pedidos da Paramount Pictures para vestir a atriz de seu próximo filme, ninguém poderia imaginar que uma parceria para toda vida começaria daí. Assim, Balenciaga indicou seu assistente, Hubert de Givenchy, para criar o figurino de Audrey Hepburn, em Sabrina. A partir de então, os dois fizeram um par, ela como musa e ele criando looks para seus filmes ou para seu dia a dia. Hoje em dia, a maioria das mulheres sabem que é a atriz que encantou a todos por sua beleza diferente e estilo simples, mas na época, poucos a conheciam e Givenchy ao ser indicado para a tarefa achou que vestiria a atriz Katherine Hepburn. No lugar chegou uma jovem magricela, de calça curta, camiseta e sapatilhas, indo na contramão do glamour hollywoodiano.

Quando faziam o casting para Bonequinha de Luxo, em 1960, a atriz escolhida para o papel de Holly Golightly foi, pasmem, Marylin Monroe. No entanto, os agentes da loira não queriam sua imagem associada a uma acompanhante. Isso foi ótimo pois Audrey ganhou o papel e até hoje é associada a Holly Golightly (personagem do filme) e seus chapéus e óculos escuros. Mais uma vez a parceria Audrey e Givenchy foi mantida e o figurino incrível faz os olhos de muitas moças brilharem até hoje.

Juntos, Audrey e Givenchy fizeram os filmes Sabrina, Cinderela em Paris (Funny Face), Amor na Tarde (Love in the Afternoon), Charada (Charade), Como roubar um milhão de dólares (How to Steal a Million), Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s) e Quando Paris alucina (Paris When It Sizzles).

A moça magra, com olhos grandes, cabelos curtos e jeito de garoto virou ícone de beleza e elegância.