Então, você vai lá toda(o) feliz e faz uma compra online. Procura uma loja grande e conhecida para evitar transtornos e o que acontece? Você se ferra!
As grandes lojas: Americanas, Submarino (ambas do grupo B2W), Ponto Frio, Walmart e outras decidem cagar (desculpe o termo chulo) na cabeça dos clientes. O descaso é tamanho que você entra em contato e não recebe resposta, faz compras e não recebe o pedido, cancela uma compra e continua sendo cobrada(a).
Eu “especialmente” (not!) consegui que duas compras minhas dessem erradas. A primeira foi uma compra grande, nada mais nada menos que uma cama box de casal, feita na Americanas.com. Foi tudo errado! Comprei e eles não entregaram na data certa e claro que eu não conseguia descobrir a “nova” data de entrega. Eles não atendiam minhas ligações, os e-mails eram respondidos por mensagens automáticas e os chats online não funcionavam. Assim, minha cama chegou com dois dias de atraso. Você deve pensar, nossa que louca, por dois dias apenas, ela está dando chilique. Mas essa é só a ponta do iceberg. Chegou com dois dias de atraso e um dos pés quebrado. “Legal! Sem cama por mais um tempo.” – eu pensei. Daí começou minha odisseia para trocar o pé da bendita cama (ainda era bendita nesse ponto da história). Fiz inúmeros contatos até conseguir pedir a troca, mas claro que eles não podiam simplesmente trocar o pé quebrado, eles tinham que trocar todo o produto: a cama box, o colchão e, claro, os pés. Daí os benditos (das Americanas) marcaram até uma determinada data para retirada do produto e adivinha? Ninguém apareceu! Bacana, né? Daí consegui contato com eles (o que te digo, é uma coisinha bem difícil, hein?) e finalmente eles foram buscar a cama. Ufaaaa! Eles levaram a maldita cama e eu no mesmo dia decidi cancelar essa compra. Pois ainda tinha que trazer uma outra cama de volta sabe-se lá quando. Compra cancelada, meus problemas acabaram? Claro que não, eles continuaram cobrando a compra, como se nada tivesse sido cancelado, e não devolveram o dinheiro. Legal, né?
Daí, eu resolvi comprar um ventilador, porque aqui no Rio ainda mais quente que o inferno e pensei: “nada de Americanas.com!”. Fui toda feliz fazer compras na loja Ponto Frio. O ventilador que foi comprado no dia 14, até hoje não apareceu, ainda bem que hoje choveu!
PS: Agora e-mails com promoções spam, eles não esquecem, né?