Making a Murderer: perguntas que não foram respondidas

postado em: TV | 0

O pessoal do Buzzfeed fez um post sobre Making A Murderer, uma série-documentário da Netflix que está dando o que falar. O site cita 29 pensamentos que a gente tem quando assiste ao programa, mas eu achei que faltaram alguns pontos, porém outras questões minhas são bem parecidas. Por isso, fiz minha própria lista de Questionamentos que temos ao ver Making A Murderer (contém spoiler pra quem ainda não viu):

1 – Eita, mas a série não é sobre assassinato, por que ele foi preso por estupro? (Ainda tô no episódio 1, vou esperar mais episódios pra ver o que acontece)

2 – Caraca, esse retrato falado não tem nada a ver com ele. Pode ser qualquer pessoa, será que só eu “diferentona” percebi isso?

3 – Mas eles vão prender um cara com base apenas num retrato falado e no reconhecimento da vítima, sem mais nenhuma prova?

4 – Ufa, ele saiu da cadeia, agora….Opa, como assim houve um assassinato?

5 – Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar? Que azar…

6 – Caramba, Teresa Halbach morreu e ela teve contato com Steven, será que ele matou ela?

7 – Como foi que o sobrinho dele se meteu nessa história?

8 – Ué, mas pelo vídeo dá pra ver claramente que houve indução do testemunho do Brendan Dassey. O pessoal do tribunal não viu essa gravação?

9 – Será que Steven e Brendan são inocentes mesmo?

10 – Se Steven não matou ela, quem matou?

11 – Porque o roommate de Teresa não deu queixa do desaparecimento dela, mesmo três dias depois?

12 – Quem apagou as mensagens da caixa de mensagens de Teresa? O que tinha nessas mensagens?

13 – Quem estava ligando para ela sem parar e ela ignorou?

14 – Os investigadores sabiam que Steve é inocente e o incriminaram mesmo assim mesmo ou eles plantaram as provas porque tinham certeza que ele é culpado?

15 – Como qualquer um dos envolvidos nesse caso dorme durante a noite?

16 – Porque o irmão da Teresa é a única pessoa a comentar o caso com a imprensa?

17 – Será que Steven, algum dia, vai conseguir provar sua inocência?

(tem mais perguntas? Deixe nos comentários pra gente debater)

making-a-murderer-netflix-historia

A história de Steven Avery:

Um cara, aparentemente normal, do Condado de Manitowoc, em Wisconsin, nos EUA, se envolve muitos julgamentos e passagens pela prisão ao longo de sua vida. Sua primeira condenação foi aos 18 anos, após ter roubado um bar com amigos, por esse crime, ele ficou em condicional por cinco anos. Depois, aos 20, Steven foi condenado por crueldade animal e passou nove meses na prisão.

No ano de 1985, Steven foi novamente envolvido em um crime, dessa vez, em um caso de estupro, pelo qual foi condenado e cumpriu 18 anos. Avery sempre se declarou inocente e buscou uma forma de provar isso. Com ajuda do Innocence Project (Projeto Inocência), ele conseguiu exoneração de sua pena, devido a um exame de DNA que prova sua inocência, e foi libertado em 2003. Steven entrou com um processo contra o Estado de Wisconsin.

Em 2005, sua vida é novamente tomada por outra acusação, prestes a receber uma grande indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito de uma assassinato. A fotógrafa e jornalista Teresa Halbach é dada como desaparecida e depois morta, sendo Steven a última pessoa, aparentemente, a vê-la com vida. A partir disso, uma série de julgamentos e depoimentos fazem parte da história de Steven Avery. Até sua condenação a prisão perpétua sem possibilidade de condicional.

making-a-murderer-netflix-historia-2

Para saber mais:
Making A Murderer
Steven Avery, de ‘Making a murderer’, pede anulação de julgamento
‘Making a Murderer’ Is About Justice, Not Truth
Teresa Halbach’s Relatives Share Pain over Making a Murderer: ‘This Is the Avery Family’s Side of the Story’
Making of a Murderer‘s Steven Avery is Guilty of Murder Says Former Fiancee