Como já tínhamos visto aqui, Natalie Portman é o rosto da campanha do perfume Miss Dior. Dessa maneira, Natalie, que é judia, ficou extremamente incomodada com o as acusações contra Galliano, que teria feito comentários antissemitas. Assim, a atriz diz que não quer ser associada de maneira alguma a ele. Será que ela vai cancelar seu contrato com a marca? Vale lembrar que os responsáveis pela Maison Dior, afastaram o estilista da empresa até o final do inquérito.
Esses acontenciementos envolvendo John Galliano correram dias antes do desfile da marca Christian Dior sob criação de Galliano e alguns dias após ser anunciado que o estilista desenharia o vestido da supermodelo Kate Moss.
Isso nos leva a uma situação na qual uma pessoa terá que pagar pelo o quê disse. Apesar de todo direito e toda liberdade de expressão, ainda acho que não deveria existir espaço algum para “liberdade de ofensa”. Isso é inadmissível. Em um mundo extremamente conectado, nossa palavras sempre voltam ou ficam registradas para sempre num mundo virtual. Mas antes de condenar as palavras vale lembrar que em um mundo moderno e globalizado, existe ainda (e muito) esses pensamentos de ignorância e preconceito. Mesmo que não dito, só o fato de existirem várias pessoas capazes de dizer frases como Galliano supostamente (vamos deixar na dúvida até ele ser julgado e condenado) fez, já nos mostra como somos incapazes de viver com o diferente.