Ontem, foi aniversário de Gwyneth Paltrow e ela completou 39 aninhos, em plena forma física e na carreira. Nascida em uma família ligada ao cinema seu pai diretor, Bruce Paltrow, e sua mãe atriz, Blythe Danner, sua profissão não podia ser outra. Em 1991, ela apareceu no cinema com o primeiro papel relevante no filme Hook – A Volta do Capitão Gancho, interpretando a jovem Wendy. Gwyneth gostou da coisa e passou a fazer um filme por ano. Em 1995, ela estrelou ao lado do noivo da época o suspense Seven – Os Sete Crimes Capitais. Seu par romântico, na tela e na vida real, era ninguém menos que Brad Pitt.
O casal era perseguido pelos paparazzi.
Gwyneth com seus filhos.
Em 2003, a atriz encontrou seu par ideal ao se casar com o cantor Chris Martin, da banda Coldplay, com quem teve dois filhos, Apple e Moses. Hoje em dia, além de suas atuações no cinema, pela qual ela foi premiada com um Oscar de Melhor Atriz em 1999 por Shakespeare Apaixonado, Gwyneth atua na televisão. O papel recente foi no seriado Glee, no qual, ela encarnou a professora substituta Holy Holiday. Com essa personagem, Paltrow pode explorar mais seu lado cantora, pois ela já tinha cantado no filme Duets e viveu uma cantora no filme Country Strong.
Mas sua participação na televisão não se resume a Glee, em 2008, ela fez parte do programa Spain… on the road Again, no qual viaja pela Espanha com outras personalidades para conhecer os sabores e a cozinha do país.
Além disso, Gwyneth lançou dois livros de receitas, My Father’s Daughter e Notes From My Kitchen Table.
Gwyneth nos mostra que é uma típica mulher contemporânea, mãe, esposa, atriz, escritora…