Se você ainda não ouviu o nome Rooney Mara, fique atento, pois ela está começando a bombar lá nos Estados Unidos. Muita gente já viu a moça nas telonas mas não associa o nome ao rosto. Ela era a moça que deu um pé na bunda de Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), no filme “A Rede Social”, e por causa disso o personagem decide criar o Facebook. Agora a moça está em projeto pra lá de ambicioso, ela é a estrela da adaptação da trilogia Millennium para o cinema.
A série sueca Millennium se tornou best-seller ao redor do mundo, o autor Stieg Larsson morreu logo após entregar o último livro. Os livros chegaram ao Brasil com os seguintes nomes: “Os Homens que não amavam as mulheres”, “A Menina que Brincava com Fogo” e “A Rainha do Castelo de Ar” (e com uma tradução bem ruim, diga-se de passagem).
Nos Estados Unidos, o primeiro livro chegou com o nome “The Girl with the Dragon Tattoo”, por causa da personagem feminina principal e o primeiro filme já estreou por lá. Mas quem não aguenta esperar o filme chegar aqui, pode ler a trilogia (vale muito a pena ler antes de ver qualquer filme) ou ver a versão cinematográfica sueca.
Mas voltando a Rooney, a moça já está com tudo, além de interpretar a investigadora mais excêntrica da atualidade, Lisbeth Salander, e contracenar com o bonitão Daniel Graig, ela já foi capa inclusive da Vogue americana e de outras publicações.
A moça não tem muitos filmes no seu currículo e fez algumas participações em episódios de programas de televisão, como E.R. e Law & Order. Quem aposta que ao lado do 007, a moça chamará, mais ainda, a atenção?