Umas das coisas mais incríveis desse mundo é a Netflix! Era um sonho antigo: poder assinar um serviço que reunisse um catálogo de filmes e seriados. Pois bem, depois do surgimento do streaming, o mundo nunca mais foi mesmo e a empresa passou a criar conteúdo exclusivo e original. Séries maravilhosas como House of Cards (que eu sou viciada e já comentei sobre aqui) e inusitada como Orange is the New Black. Um desses seriados é Unbreakable Kimmy Schmidt – que já tem toda a primeira temporada disponível. Eu já assisti tudo e deixo aqui minhas impressões:
Criado por Robert Carlock e Tina Fey, o programa conta com Ellie Kemper (Kimmy Schmidt), Jane Krakowski (Jacqueline Voorhees) e Tituss Burgess (Titus Andromedon) no elenco. o seriado traz a história de Kimmy Schmidt, que era uma adolescente de 15 anos que foi sequestrada por um fanático religioso e aprisionada em um bunker por 15 anos! Ao ser resgatada, a ruiva ainda possui a cabeça de 15 anos, num corpo de 30.
Quem, assim como eu é fã de “De repente 30“, vai morrer de rir das descobertas que a personagem faz ao perceber que o mundo mudou, mas não tanto assim. A positividade irritante de Kimmy é também o maior trunfo da série.
Além disso, os personagens secundários e surreias dão o toque cômico non sense típico do humor de Tina Fey. A humorista incrível é criadora do show e faz uma ponta como a incompetente advogada Marcia. Outros grandes nomes do elenco são: Jon Hamm (o Don Draper de Mad Men), como o reverendo Richard Wayne Gary Wayne; e Carol Kane, que vive a chapada Lillian Kaushtupper.
Se as interpretações da série são seu maior trunfo, algumas piadas politicamente incorretas podem fazê-la derrapar um pouco. Imigrantes, viciados em drogas, nativos americanos são retratados de maneira caricata e abusando dos esteriótipos. A dúvida fica se alguns momentos as questões sobre raça, gays, imigrantes, etc. são sátiras ou apenas preconceituosas mesmo? Sabemos que Tina é mais inteligente que isso, por isso, acredito que ela usa do humor cru e aparentemente direto para nos fazer pensar sobre assuntos mais profundos.
A primeira temporada tá todinha na Netflix pra você fazer uma maratona nesse feriado! Aproveite e se apegue com força ao personagem Titus Andromedon, que nos faz querer ter um roommate igual a ele, ou talvez nem tanto… Assim, Unbreakable Kimmy Schmidt é uma série pra ver, rever e ver de novo!