Claire Danes.

| 0

Em 1994, nos Estados Unidos estreou um dos melhores seriados sobre a vida de adolescentes já feito até hoje. A personagem principal era uma menina que podíamos nos espelhar, ela era normal, tinha amigos meio esquisitos e ser apaixonada por um carinha de carater duvidoso. Nada de glamour, maquiagens, carros importados. Era um drama adolescente mais perto do real que já tinha feito para televisão. Na história Angela Chase (vivida por Claire Danes) frequentava a escola Liberty High School e os (poucos) episódios retratavam dramas como alcoolismo em adolescentes, uso de drogas, abuso infantil, violência na escola, etc.


ignorem a parte do vídeo em que fala do dvd 😛


Foi com esse programa que a atriz Claire Danes ficou super conhecida e logo foi chamada para encarnar o papel de Julieta (Romeu e Julieta) no cinema. O filme foi uma versão pop, nos dias atuais (nos anos 1990) do clássico de Shakeaspere e ao lado de Leonardo DiCaprio, a atriz viveu uma das histórias de amor mais conhecidas em Romeo + Juliet (1996).

Por esses dois papéis, Claire foi bastante premiada. Agora ela volta para a televisão, quase 10 depois, fazendo parte do elenco fixo de um programa e já ganhou o GLobo de Ouro de Melhor atriz por Homeland.

Nessa série ela interpreta Carrie Mathison, uma oficial da CIA que após a realizar uma operação não autorizada no Iraque, é posta em liberdade condicional e transferida para o centro de contraterrorismo da CIA em Langley, Virginia. No entanto, enquanto estava no Iraque, Carrie foi alertada de que um prisioneiro americano tinha ido para o lado da Al-Qaeda. Assim quando, o sargento fuzileiro naval Nicholas Brody, que EUA que era considerado desaparecido desde 2003, aparece e é resgatado, Carrie passa a acreditar que Brody é o infiltrado da Al-Qaeda. Só que o governo dos EUA e a CIA o consideram um herói de guerra.