Todo ano, o Metropolitan Museum of Art, carinhosamente conhecido como MET abre sua exposição sobre moda, nesse ano a expo em questão é Schiaparelli and Prada: Impossible Conversations E a cada ano, organizado pela revista Vogue e tendo como anfitriã Anna Wintour (ultimamente) o baile de gala do MET reúne um time seleto de fashionistas, estilistas e celebridades. O tapete vermelho recebe inúmeros vestidos maravilhosos, e outros nem tanto, assinados pelo grandes estilistas do momento.
Esse ano, não foi diferente e na entrada do museu foi montado uma grande tenda com um enorme tapete vermelho e por lá passaram Gwyneth Paltrow usando um vestido Prada e Rihanna que foi de Tom Ford. Cada uma apostou em comprimentos opostos para seus vestidos, mas ambas não dispensaram um decote generoso nas costas.
Já algumas apostaram no look princesa, foram elas: Jessica Chastain e Dakota Fanning usando Louis Vuitton,
Leighton Meester (e um horroroso bronzeado) foi de Marchesa e Scarlett Johansson apareceu de Dolce&Gabbana.
Outras quiserem apostar num decote bem generoso, foi o caso de Camilla Belle em um Ralph Lauren Collection, Claire Danes vestiu J. Mendel, Lea Michele foi de Diane von Furstenberg e Dianna Agron apostou num Carolina Herrera.
Rosie Huntington-Whiteley no seu Burberry, Mary-Kate Olsen usou uma criação própria da The Row, Sarah Jessica Parker e Lily Collins foram Valentino e todas com looks comportados.
Como todo baile de gala que se preze, tiveram as As damas de preto como Gisele Bundchen em um Givenchy, Amy Poehler de Fotini, Liv Tyler também de Givenchy e Rosario Dawson usando Calvin Klein Collection.
Modelos de vestidos com detalhes em transparência estiveram no tapete vermelho, Rooney Mara de Givenchy, Marion Cotillard em um vestido Christian Dior, Heidi Klum de Escada e Renee Zellweger vestindo Emilio Pucci.
Algumas preferiram fugir dos longos foram elas: Kristen Stewart de Balenciaga by Nicolas Ghesquière, Emma Stone usou Lanvin, Kate Bosworth foi de Prada e Kristen Wiig de Stella McCartney.
As mais antenadas optaram pela cor da moda, o Tangerina, foram elas, Katharine McPhee num Elie Saab, Eva Mendes de Prada, Kristen Bell vestindo Tommy Hilfiger e Ginnifer Goodwin usando Monique Lhuillier.
Umas preferiram looks com detalhes geométricos, January Jones de Versace e Elizabeth Banks de Mary Katrantzou. Já outras encarnaram as deusas romanas Jessica Alba em um vestido Michael Kors e Amy Adams foi de Giambattista Valli.
Enquanto outras procuraram looks mais inusitados, fugindo dos vestidos de gala. Chloe Sevigny de Miu Miu,
M.I.A. em um terninho floral, Kirsten Dunst numa roupa Rodarte e Coco Rocha usando um conjunto Givenchy, que foi usado também por Elizabeth Taylor.
Já algumas moças exageraram na produção, por exemplo, Karolina Kurkova de Rachel Zoe Collection, Florence Welch em um look Alexander McQueen e Christina Ricci de Thakoon.
A irmãs Solange e Beyonce passaram pelo tapete vermelho com looks bem diferentes. Enquanto a caçula preferiu um vestido peplum na cor amarela da estilista Rachel Roy. Beyonce preferiu um vestido transparente da Givenchy Haute Couture.