Eu ando saindo um pouco do foco do blog (moda e celebridades) nos últimos dias mas são tantas coisas sobre as quais quero escrever e esse é um espaço para isso. Quem me conhece sabe que sou viciada em seriados. Duh, hoje em dia quem não é? Mas sério meu amor pela televisão começou bem cedo e graças a minha mãe, desde que eu lembro tive tv por assinatura em casa. Então minha adolescência foi cercada de seriados por todos os lados. Eu sempre fui bem eclética adorava Arquivo X, mas não perdia um episódio de Friends. Daí toda essa loucura de ver um milhão de programas começou e com isso me fez lembrar de vários seriados de/para adolescentes ao longo dos anos 1990 e 2000.
.
Qual deles é o melhor na opinião de vocês? Vamos relembrar?
Beverly Hills 90210 (1990-2000)
No Brasil, o programa ficou conhecido como Barrados no Baile (nunca entendi o porquê) e trazia a príncipio a história de uma família, os Walshs, que se muda para California. Os filhos do casal Walsh, Brendon e Brenda, são famosos até hoje e na trama chegaram a Los Angeles e tiveram um pouco de problema em se adaptar a uma cidade cercada de luxo. Mas a história mudou bastante e acompanhou a vida dos adolescentes até sairem da faculdade. E trouxe os temas mais comuns como de romances e trocas de casais, como os tabus (em se tratando de seriados para adolescentes): homossexualidade, uso de drogas, intrigas, AIDS, etc.
My So Called Life (Minha vida de cão // 1994)
Antes de Jared Leto ter os cabelos coloridos e uma banda (bem mais ou menos) e de Claire Danes ser, er, bem, ela não tem sido uma atriz muito famosa ultimamente. Bem antes disso Claire era Angela Chase, uma adolescente como qualquer outra e que se apaixona pelo bonitão do colégio Jordan Catalano. Foi um dos programas que melhor abordou temas da vida real, sem fazer um julgamento moralista. O seriado apresentava assuntos polêmicos como homossexualidade, alcoolismo na adolescência, uso de drogas, sem parecer careta ou caricato.Teve apenas 19 episódios.
Dawson’s Creek (1998-2003)
Dawson Leery um jovem nerd de uma pequena cidade (Capeside) dos E.U.A. vive seus dias pacatos filmando seus curtas e sonhando em ser diretor de cinema como Steven Spielberg. Sempre em sua companhia estão os amigos de infância Pacey e Joey Potter (Katie Holmes muito antes de se tornar a Sra. Tom Cruise), até a chegada de Jenny. Dawson se apaixona por Jenny, Joey fica com ciúmes e rendeu 6 temporadas e muitas histórias e entrada e saída de inúmeros personagens.
Gilmore Girls (2000-2007)
Mãe e filha convivem como se fosse duas amigas de mesma idade. No programa Rory filha estudiosa e dedicada vive com a mãe na pequena cidade de Stars Hollow. A mãe, Lorelai, vive com a filha longe da família desde que a menina nasceu, mas tem que voltar a ter contato com os pais para pedir ajuda finaceira. Assim, acompanhando a vida de Rory vemos uma outro lado da adolescência que não precisa de Sexo e Drogas para viver sua vida e que sonha em entrar em uma Universidade de peso.
Gossip Girl (2007 – até o momento)
Em Upper East Side as coisas são diferentes para os adolescentes, pelo menos é o que mostra o seriado. Com uma vida cercada de luxo e muito dinheiro os jovens que vivem em Manhatan fazem de tudo e não são inportunados por quase ninguém, apenas uma fofoqueira que mantém um blog e conta tudo que acontece no submundo da riqueza. Os jovens Serena, Blair, Nate, Chuck, Dan e companhia consegue destruir vidas e de quebra beijar pessoas bonitas ao longo das temporadas.
.
O que me deu a ideia desse post foi a @Legendado que falou sobre “Minha vida de Cão” no blog dela.